Polônia compra helicópteros AW101 

Tradução e adaptação-E.M.Pinto 

O governo polonês assinou um contrato de compensação de € 90 milhões  com a Leonardo MW, que precederá um contrato para a entrega de helicópteros AW101 para a guerra anti-submarino e  operações de busca e salvamento da marinha polonesa.

Enquanto os helicópteros serão entregues a partir da instalação de Leonardo MW Yeovil no Reino Unido, o acordo de compensação fará com que Leonardo estabeleça um centro de manutenção para os helicópteros e seus sistemas de missão no Grupamento de Armamentos Poloneses No.1 em Łódź. A Universidade Técnica de Gdańsk, na Polônia, também se beneficiará do acordo de compensação.

O ministro da Defesa polonês, Mariusz Błaszczak, confirmou que o contrato oficial para a entrega de helicópteros será assinado até o final de abril, sem especificar o número de aeronaves a serem compradas.

O país já havia indicado que precisaria de até oito helicópteros equipados com sistemas de combate para guerra submarina para as suas forças navais. O AW101 é operado pelas marinhas do Reino Unido, Japão e Itália.

Fonte:Naval Today

1 Comentário

  1. COMO VÃO GUERREIROS! VENHO CONVIDÁ-LOS A CONHECER MEU CANAL, FALA SOBRE ASSUNTOS MILITARES, INSCREVA-SE DEIXE O LIKE AJUDEM MEU CANAL A CRESCER E A MELHORAR, O ANALISTA MILITAR.

Comentários não permitidos.