LAAD 2019: Naval Group cria o Hub Naval de Inovação

E.M.Pinto

Durante a exposição de Defesa e Segurança da LAAD no Brasil, o Naval Group anunciou a criação de seu Hub de Inovação Naval dedicado a adaptar e aceleração os ciclos de inovação.

O núcleo está localizado no acelerador de start-up Village by CA-Paris e pode interagir em ambito global com todos e quaisquer potenciais clientes e pareciros. Denominado Núcleo de Inovação Naval (NIN), teve seu inicio de oeprações, no final de 2018 e possibilitou a exploração de novos mercados e a sua missão é desenvolver o futuro da defesa naval, transformando rapidamente conceitos e tecnologias de alto potencial em soluções inovadoras e concretas, com alto valor agregado para os clientes.

O Núcleo reúne uma equipe multidisciplinar que tarbalha no desenvolvimento de projetos, necessidades e viabilidade. Os resultados já podem ser colhidos, o núcleo já oferece soluções para guiagem de drones a aterrissagem em navios de superfície em operação, o desafio foi construir um primeiro demonstrador que ficou pronto em nada menos que dois meses.