Análise do caça 6G da USNavy está marcada para este verão

Imagens meramente ilustrativas Artes- Rodrigo Avella

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

Análise do Caça de nova Geração da Marinha é aguardanda para este Verão, foi o que noticiou a USNI News.

Assim como os primeiros Super Hornets F / A-18E / F do Bloco III estão saindo da linha de produção da Boeing, a Marinha está lançando um plano para o que vem a seguir.

A Marinha está finalizando a sua análise de alternativas (AOA), prevista para os próximos dois meses, disse o Contra-Comandante Scott Conn, o diretor de guerra aérea da Marinha (OPNAV N98), durante uma audiência do subcomitê de forças aéreas e terrestres.

Há três anos, a Marinha havia iniciado um estudo de requisitos do AoA para o programa Next Generation Air Dominance. O objetivo era substituir as capacidades do Super Hornet e dos Growlers de ataque eletrônic. Na época, oficiais da Marinha disseram que o estudo avaliaria aeronaves tripuladas, não tripuladas e opcionalmente tripuladas como parte de uma família de sistemas.

Conn disse na audiência de hoje,

“Informará as escolhas futuras refletidas nos ciclos orçamentários futuros em termos do que precisamos fazer para conseguir a letalidade que precisamos a um custo que podemos pagar”.

Os Super Hornets block III são um pouco mais furtivos do que o Bloco II e, por solicitação da Marinha, têm um alcance maior e podem carregar mais armas em uma estrutura mais durável que deve durar cerca de uma década – ou até 9.000 horas de vôo comparado a 6.000 para aeronaves mais antigas. Há duas semanas, a Marinha concedeu à Boeing uma modificação contratual de 4 bilhões de dólares para construir 78 caças Super Blocket F / A-18E / F.

“Qualquer coisa além de um Super Hornet do Block III é uma discussão de Dominância Aérea da Próxima Geração, em termos do que vai substituir aquela aeronave”, disse Conn.

Enquanto isso, o Corpo de Fuzileiros Navais, que ainda sobrevoa os F-18 Hornet, está se movendo diretamente para a F-35 Lightning II Joint Strike Fighter de quinta geração até 2030, disse o tenente-general Steven Rudder, comandante da aviação da Marinha.

“Decidimos ficar com o nosso legacy e pular direto para uma aeronave de quinta geração”, disse Rudder.

 Rudder disse que em 2030, o grupo de caças dos Fuzileiros Navais será 100% F-35. A maioria será a variante de decolagem curta e aterrissagem vertical F-35B. O Corpo de Fuzileiros Navais também voará algumas variantes do F-35C, projetado para uso em portaaviõess, para apoiar as operações da Marinha.

 

Fonte: USNI