SEA ANUNCIA NOVA PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DE PROGRAMAS DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE DEFESA BRASILEIROS

Especialista do sistema eletrônico de defesa e segurança do Reino Unido, a SEA assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a empresa de defesa totalmente brasileira, a SIATT, especialista em armas inteligentes e integração de sistemas de alta tecnologia.

O acordo do MoU fornece uma base para as duas empresas trabalharem juntas para desenvolver um relacionamento estrategicamente importante para buscar rotas de comercialização de equipamentos e serviços de defesa no Brasil.

A SEA oferece uma extensa gama de produtos e serviços, soluções de engenharia e suporte em serviço para o setor de defesa, tanto no Reino Unido quanto para mercados em todo o mundo, incluindo Ásia, América do Sul e Austrália. 

“A SEA pretende trazer o melhor da tecnologia desse setor para o Brasil, transferindo seu conhecimento para o pessoal da SIATT para expandir a capacidade de fabricação, montagem e teste no mercado local”, disse Steve Hill, diretor administrativo da SEA. “Esta parceria estrategicamente importante nos ajudará a expandir nossas operações no Brasil, proporcionando benefícios mútuos para a SEA, SIATT e a indústria de defesa brasileira, que terão acesso aos principais produtos da SEA, incluindo sistemas agnósticos de lançadores de torpedos, sistemas de lançadores de isca, simulação e treinamento e matrizes de linha fina.”

“Como uma empresa focada no mercado de alta tecnologia, o conhecimento da SIATT em design, desenvolvimento, fabricação e instalação de sistemas de hardware e software será valioso para a SEA. Existem muitas sinergias entre nossas empresas em termos de expertise e inovação, e estamos ansiosos para o que será uma parceria mutuamente benéfica ”.

Rogério Salvador, diretor comercial da SIATT, acrescentou:

“O MoU entre a SEA e a SIATT nos dá a oportunidade de expandir nossas capacidades existentes no mercado de defesa brasileiro, que como uma empresa totalmente brasileira, é extremamente importante para nós. A presença global da SEA e as conexões com o mercado de defesa mundial só podem ser benéficos para a SIATT, enquanto nosso complexo foco de alta tecnologia e produtos de defesa especializados aumentarão a oferta da SEA. ”

SEA fornece pesquisa aplicada, desenvolvimento de tecnologia, integração de sistemas, sistemas eletrônicos especializados, serviços de engenharia e design de software para os mercados de defesa, transporte e energia offshore, bem como agências governamentais, contratantes industriais e acadêmicos. A SEA enfatiza a qualidade do serviço, inovação, flexibilidade e uma abordagem criativa para a solução de problemas.

A SEA emprega cerca de 300 funcionários de alto calibre e possui escritórios em Beckington, Bristol, Barnstaple e Aberdeen. A SEA foi fundada em 1988 e foi adquirida pela Cohort plc em 2007.

Sobre a SIATT

 SIATT está localizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, beneficiando-se das instalações do maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, que abriga planos produtivos locais, centro de negócios, centros de desenvolvimento tecnológico, universidades e laboratórios sofisticados.

SIATT possui uma equipe técnica altamente qualificada, composta por mais de 60 funcionários, principalmente engenheiros com larga experiência e especialização no setor de defesa.