LAAD 2019-Montreal apresenta tecnologia antidrone na LAAD Defence & Security 2019


Parceria com a israelense Airfence Solutions Ltd – proprietária da solução ApolloShield prevê a venda de soluções para órgãos públicos

⇐ApolloShield RF Gun

A Montreal, uma das principais empresas de desenvolvimento e integração de soluções de TI do país, está trazendo para o Brasil, em parceria com a israelense Airfence Solutions – detentora da solução tecnológica ApolloShield, um inovador sistema de defesa antidrone. A tecnologia será apresentada durante a LAAD Defence & Security 2019, maior feira da área de Defesa da América Latina, que ocorrerá entre os dias 2 e 5 de abril, no Riocentro, Stand P.45, no Rio de Janeiro. O sistema detecta não apenas a presença de drone, mas também o tipo de equipamento e o seu ID.

ApolloShield RF Sense&Block 

Por meio de rádios, sensores e antenas, a tecnologia é capaz de criar uma cúpula eletrônica protetora no espaço aéreo para evitar o sobrevoo de drones não autorizados em locais estratégicos, como bases militares, refinarias de petróleo, usinas nucleares, aeroportos, presídios, além de instalações com grande aglomeração, como estádios, hotéis e mesmo edifícios privados. Os dados coletados chegam ao sistema do usuário por meio de um “centro de comando on-line” e podem ser manipulados manualmente ou automaticamente.

“A ferramenta em sua versão atualmente implementada, já usada por forças policiais dos Estados Unidos e Europa, utiliza inteligência artificial para identificar os sinais da comunicação dos Drones, mesmo em voos automáticos, e mesmo que venham em grupo. O sistema reconhece a potencial de invasão de uma propriedade e reage automaticamente, enviando sinais de bloqueio que fazem com que os Drones voltem para as suas bases”, diz O CTO da Montreal Luiz Antonio dos Santos.

ApolloShield Omni RF Sensor

Durante a LAAD Defence & Security 2019, será exibida ainda a ApolloShield RF Gun, arma que não utiliza munição e não danifica o drone invasor. Ela possui um sistema que bloqueia os comandos do dispositivo no alcance de 500 metros. Com isso, em situação extremas, é possível não apenas desativar como derrubar o equipamento, com segurança.

Parceria – O acordo firmado entre a Montreal e a ApolloShiled prevê a venda de soluções de proteção baseada na tecnologia ApolloShield, tanto para órgãos públicos quanto privados.