Defesa & Geopolítica

Wedgetail será o novo AWACS da Royal Air Force

Posted by

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O secretário de Defesa, Gavin Williamson, assinou um acordo de US $ 1,98 bilhão para compra cinco aeronaves E-7 Wedgetail. A frota de E-7 substituirá a atual composta por aeronave E-3D Sentry e garantirá a continuidade da entrega do recurso de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW & C) do Reino Unido.

O secretário de Defesa, Gavin Williamson, disse:

“O E-7 fornece uma vantagem tecnológica em um campo de batalha cada vez mais complexo, permitindo que nossos pilotos rastreiem e direcionem os adversários de forma mais eficaz do que nunca. Este acordo também fortalece nossa parceria militar vital com a Austrália… Vamos operar os mesmos jatos F-35 de última geração e navios de guerra Type-26  e esse anúncio nos ajudará a trabalhar ainda mais juntos para enfrentar as ameaças globais que enfrentamos.”

A nova frota será capaz de rastrear múltiplos alvos aéreos e marítimos ao mesmo tempo, usando as informações coletadas para fornecer consciência situacional e direcionar outros ativos, como caças e navios de guerra. O E-7 Wedgetail é uma aeronave comprovada que está atualmente em serviço com a Força Aérea Real da Austrália e foi usada em operações na batalha contra o Daesh no Iraque e na Síria.

Como parte do plano para uma transição gerenciada para o E-7, foi decidido reduzir a frota E-3D existente de seis para quatro aeronaves, removendo os dois ativos inservíveis a longo prazo da frota ativa. Fazer isso agora permitirá que a Sentry Force concentre seus recursos em fornecer melhor disponibilidade às quatro aeronaves restantes, para melhor garantir a futura saída da frota de E-3, incluindo nossos compromissos com a Força Aérea de Alerta Aéreo e Controle da OTAN e o fornecimento de missões de Medidas de Garantia da OTAN. .

Falando após o anúncio, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Sir Stephen Hillier, disse:

“O anúncio de hoje sobre a aquisição de cinco aeronaves E-7 ‘Wedgetail’ de Alerta Aéreo Antecipado e Controle é uma excelente notícia tanto para a RAF quanto para a Defesa mais ampla… Esta capacidade de classe mundial, já comprovada com nossos parceiros da Royal Australian Air Force, aumentará significativamente nossa capacidade de entregar comando e controle aéreos decisivos e se baseia na reputação da nossa E-3D Sentry Force… Juntamente com o investimento da Defence em outras aeronaves de ponta, o E-7 formará um elemento central da Força Aérea da Próxima Geração, capaz de superar as ameaças complexas atuais e futuras.”

O E-7 é baseado em um avião comercial Boeing 737 padrão modificado para transportar um sofisticado radar ativo de varredura eletrônica da Northrop Grumman. Ele pode cobrir quatro milhões de quilômetros quadrados ao longo de um período de 10 horas de voo.

Fonte: Air Recognition

Comments are closed.

shared on wplocker.com