Northrop recebe US$ 322,5 milhões para os trabalhos no novo míssil AARGM-ER

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A Marinha dos EUA concedeu à Northrop Grumman Corporation um contrato de US $ 322,5 milhões para o programa de engenharia avançada, desenvolvimento e fabricação do Advanced Anti-Radiation Guided Missile-Extended Range (AARGM-ER) ou Míssil anti radar avançado de alcance estendido .

O programa AARGM-ER está alavancando a partir do míssil AARGM que está atualmente em produção. A versão de alcance estendido será integrada às aeronaves F / A-18E / F Super Hornet e EA-18G Growler e configurada para transporte interno no F-35 Lightning II.

“O alcance alargado do AARGM-ER, juntamente com a letalidade já existente do AARGM, vai cumprir um requisito crítico de supressão de defesa, protegendo os nossos aviadores durante os ataques”, afirmou Cary Ralston, vice-presidente de sistemas electrônicos de defesa da Northrop Grumman.

AARGM é um míssil lançado pelo ar com a capacidade de engajar rapidamente as ameaças de defesa aérea. A arma é atualmente empregada pela Marinha  e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA nos aviões F / A-18C / D Hornet, F / A-18E / F Super Hornet e EA-18G Growler. O AARGM também está integrado na aeronave Tornado Electronic Combat da Força Aérea Italiana.

 

Fonte: Naval Today

2 Comentários

  1. Curioso que os americanos não levaram a diante o desenvolvimento de uma versão de alcance estendido do AARGM com motor aspirado e deram preferência a versão com motor foguete sólido aumentado.
    Muito provavelmente a versão com motor aspirado (“ramjet” sólido) era volumoso e não iria caber no compartimento interno do F-35 A e C.

  2. O AARGM e o futuro AARGM-ER têm potencial de ser uma das mais importantes e decisivas armas dos EUA, junto com as Storm Breaker (SDB 2) poderão atacar alvos táticos móveis a partir de distâncias seguras (120, 180 e 80 km respectivamente) .
    O AARGM e o AARGM-ER são supersônicos, o que os habilitam a atacar alvos de tempo críticos detectados no limite do alcance do radar de abertura sintética dos caças.

Comentários não permitidos.