BAE Systems oferece o CV90 para o programa australiano LAND 400 Fase 3

Veículo de Combate de Infantaria CV 90 Mk.IV (Fonte: BAE Systems)

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

A BAE Systems confirmou em 7 de março que está oferecendo o veículo de combate de infantaria (IFV), CV 90 em sua versão  Mk.IV para o programa Land 400 fase 3 do Exército Australiano.

O CV90 é um veículo de combate de infantaria  comprovado em combate, e que se destina agora para o membro da Commonwealth, a Austrália. A oferta vem em resposta à solicitação da Fase 3 da LAND 400. A equipe do projeto será liderada pelo escritório de negócios de veículos de combate da BAE Systems com base na Suécia e apoiada pela BAE Systems Australia.

Avançado e altamente versátil, o CV90 utiliza a mais recentes tecnologias para segurança e integridade dos soldados. A BAE Systems desenvolveu continuamente o CV90 para atender aos novos requisitos do cliente e futuras ameaças operacionais.

“O CV90 tem um histórico comprovado de combate, uma base de clientes estabelecida e um potencial de crescimento futuro que satisfará os requisitos da Commonwealth nos próximos anos”…“Estamos ansiosos para demonstrar as incomparáveis ​​capacidades do veículo e nossa amplitude de experiência operacional, já que a Comunidade Australiana considera a competição LAND 400 Phase 3.”

disse Tommy Gustafsson-Rask, vice-presidente e gerente geral da BAE Systems Hägglunds, designer e fabricante do veículo.

“Estamos orgulhosos de continuar nosso apoio à Força de Defesa Australiana com um compromisso com a maior atualização de veículos terrestres na história do Exército”… “Estamos ansiosos para trabalhar de perto com empresas em todo o país para aumentar a capacidade soberana da indústria australiana à medida que projetos nacionais importantes como este se desenvolvam”. disse Gabby Costigan, CEO da BAE Systems Australia. 

Um total de 1280 veículos estão em serviço em sete países – incluindo quatro membros da OTAN  e o veículo está disponível em 15 variantes, projetadas para oferecer a melhor capacidade para o Exército Australiano. Os CV90 já estão operacionais com militares na Dinamarca, Estônia, Finlândia, Noruega, Suécia, Suíça e Holanda. Mais recentemente, a BAE Systems concluiu com sucesso a mais recente entrega de 144 CV90 ao Exército norueguês a tempo em 2018.

Fonte: Army Recognition

1 Comentário

Comentários não permitidos.