Segurança Pública: Polícia Militar de SP recebe primeira viatura blindada

A blindagem Nível III-A, a mais comercializada no mercado, suporta tiros de pistolas 9mm e revólveres .44 Magnum.

A Polícia Militar recebeu nesta segunda-feira (18), a primeira viatura blindada do Estado de São Paulo, a blindagem de Nível III A, contempla o para brisas, portas dianteiras, capô e painel. Estará em testes na 2ª Cia do 39BPM/I, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
A blindagem Nível III-A, a mais comercializada no mercado, suporta tiros de pistolas 9mm e revólveres .44 Magnum, conforme quadro comparativo entre os níveis de blindagem automotiva.
A blindagem nível III-A CONCEPT garante maior segurança e durabilidade, através do emprego de alta tecnologia aplicada à estrutura do veículo. Dentre os níveis de blindagem existentes, a blindagem nível III-A é aquela que apresenta o maior nível de proteção civil permitido pelo Exército Brasileiro e que se apresenta bastante adequada à atual realidade enfrentada no dia a dia de nossas grandes metrópoles.

Atualmente, praticamente qualquer carro pode ser blindado, no entanto, existem modelos que se mostram mais adequados a receber a aplicação de uma blindagem automotiva, pois apresentam características técnicas importantes como: potência do motor, porte do veículo, entre outras. Com a escolha do veículo adequado à aplicação da blindagem, o conjunto final resultará em um veículo blindado com características mais próximas às originais.

Fonte: reporterbetoribeiro.com.br

2 Comentários

    • Isso depende muito, mas o fator custo esta relacionado e isso inviabiliza no momento blindagens efetivas para o calibre que você sugeriu.

      Para as forças policiais especializadas como: ROTA,GOE,GARRA,GER,COE entre outras a blindagem para calibres 7.62 se faz necessária e como o número de viaturas é reduzido até mesmo a viabilidade pode ser colocada em discussão.

      Mas de qualquer forma é um começo.

      Como sugestão deixo para pesquisarem a família Ford Police Vehicles, ainda muito fora da nossa realidade mas vale dar uma olhada.

Comentários não permitidos.