ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realiza exercício “QUARTELEX I/2019”

Soldados fuzileiros navais durante “QUARTELEX I/2019”
No período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou o exercício militar denominado “QUARTELEX I/2019” em suas dependências. O evento foi destinado aos soldados fuzileiros navais recém-formados nos Cursos de Formação de Soldados do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e, recentemente, apresentados ao GptFNB.
A “QUARTELEX I/2019” tem como objetivo a apresentação das tarefas desenvolvidas pelos soldados nos serviços e atividades diárias. Sua missão é nivelar os conhecimentos sobre o emprego da Companhia de Fuzileiros Navais e da Companhia de Polícia na área do Comando do 7º Distrito Naval, bem como dar noções de segurança orgânica, carreira, justiça e disciplina.
Os militares visitaram diversos prédios da Capital Federal, nos quais os militares do GptFNB contribuem com a segurança orgânica e tiveram instruções de controle de distúrbios, prática de armamento, regimento interno do GptFNB, natação utilitária, escola de embarcação e posto de controle de trânsito.
Fonte: MB