Type 26 é selecionada para compor a frota de navios de superfície da Marinha canadense

Type 26 foi selecionada para compor a frota de navios de superfície da Marinha canadense.

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A equipe liderada pela Lockheed Martin construirá cerca de 15 novos navios de Superfície para a Marinha Real Canadense.

O projeto é  baseado no navio de combate global Type 26, desenvolvido pela BAE Systems  e serão construídos no Estaleiro Halifax da Irving Shipbuilding.

Por um valor de US $ 45 bilhões, o projeto Canadian Surface Combatants envolve o desenvolvimento de navios para substituir as fragatas da classe Halifax e os contratorpedeiros de classe Iroquois aposentados. A Irving Shipbuilding é a principal contratada e construtora de navios da nova frota canadense de navios de Superfície. O valor do contrato inicial com o Irving é de US $ 139,29 milhões.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=k0XN78Myf5s[/embedyt]
Nos termos do contrato, a Lockheed Martin trabalhará com o Governo do Canadá e a Irving Shipbuilding para preparar um projeto personalizado para atender aos requisitos do Canadá e incorporar sistemas e equipamentos canadenses. O vice-presidente da Lockheed Martin Canadá, Rotary and Mission Systems, Gary Fudge, disse: “Este prêmio é uma ver
A conclusão do trabalho de design deverá demorar até quatro anos, com a construção prevista para o início dos anos 2020. Além da Lockheed Martin, a equipe de design conhecida como Combat Ship Team inclui a BAE Systems, a CAE, a L3 Technologies, a MDA e a Ultra Electronics Maritime Systems.

O navio multi-missão Tipo 26 é capaz de executar operações de guerra anti-submarino, de defesa aérea e de uso geral. Com um deslocamento de 6.900 t e medindo 149,9 m de comprimento, a embarcação pode ser implantada de forma independente ou como parte de um grupo de trabalho para conduzir  guerra de alta intensidade, assistência humanitária e outras missões.

Fonte: www.naval-technology.com

2 Comentários

  1. Lindas essas fragatas, na minha opinião se for esse o desenho final.
    Já o valoooooooor.
    Ainda sim é o preço a pagar por tecnologia de ponta e por um produto q será usado pelos próximos 30 anos (por baixo).

  2. Se os números, ou a tradução, estiverem corretos, são quase 3 bilhões por navio. É muito dinheiro, principalmente se tivermos em vista que um Arleigh Burke batch III ta saindo por 1,2 bi.

Comentários não permitidos.