ADSUMUS: 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realiza adestramento com aeronave do do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral

Equipe de instrução do adestramento de heliequipes
O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou, no dia 24 de janeiro, o primeiro adestramento de heliequipes deste ano com apoio da aeronave UH-15 Super Cougar do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. A atividade teve como propósito complementar o adestramento das subunidades com os meios aeronavais e a manutenção da prontidão operativa dos Fuzileiros Navais.
O adestramento teve como foco os procedimentos operativos de infiltração e de movimento helitransportado de tropa para o cumprimento de missões no ambiente de selva. Ele visa incrementar e potencializar as características da versatilidade e mobilidade do Poder Naval na Amazônia Oriental, uma região operacional cujas linhas de comunicação são restritas.
Militares em adestramento
Para o Comandante de Pelotão da 2ª Companhia de Fuzileiros Navais do 2ºBtlOpRib, Primeiro-Tenente Gabriel Pereira de Oliveira Capela, este adestramento possibilitou uma melhor sinergia entre militares e os meios aeronavais. “A atividade, além de motivacional, proporcionou condições necessárias para adestrar e preparar os Fuzileiros Navais para realizarem ações terrestres em locais de difícil acesso na região da Amazônia Oriental”, complementou.
Fonte: MB