ADSUMUS: Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) e Esquadrão Antibomba da Polícia Civil do RJ realizam Seminário de Desativação de Explosivos

Apresentação prática de desativação de artefatos explosivos
Em 24 de janeiro, foi encerrado o Seminário de Desativação de Artefatos Explosivos, realizado em conjunto com o Esquadrão Antibomba da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav). O evento contou com a participação de  15 militares do BtlEngFuzNav e cinco policiais civis.
No seminário, foram ministradas instruções sobre Artefatos Explosivos Improvisados (AEI), encontrados nas operações policiais do Esquadrão Antibomba, bem como em países envolvidos em conflitos reais, em muitos dos quais houve atuação de militares do BtlEngFuzNav em operações de desminagem.
Na área de desativação de artefatos explosivos, o BtlEngFuzNav conta com pessoal qualificado em diversas instituições no Brasil e no exterior, que tem sido empregado, principalmente, a partir dos grandes eventos ocorridos no Brasil, como as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.
O seminário permitiu ao BtlEngFuzNav manter parcela significativa de seus militares atualizados com as novidades do assunto, bem como trocar experiências e estreitar laços com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Fonte: MB