Forjas Taurus muda de nome e passa a se chamar Taurus Armas

Com a perspectiva de mudança no governo, as ações ordinárias da empresa se valorizaram mais de 800% nos últimos 12 meses

Na semana em que é esperado o decreto de flexibilização da posse de armas, a Forjas Taurus anunciou a mudança em sua razão social para Taurus Armas S.A. Em comunicado enviado ao mercado, a empresa informa que a expressão “Forjas” se trata de uma atividade que não exerce mais. Com a perspectiva de mudança no governo, as ações ordinárias da empresa se valorizaram mais de 800% nos últimos doze meses.

A princípio, a intenção da empresa era eliminar apenas o “Forjas” e passar a se chamar Taurus S.A. Ao encaminhar o pedido de registro à Junta Comercial do Rio Grande do Sul, porém, houve exigência de complementação da denominação social e, assim, a empresa se tornou Taurus Armas.

Segundo o diretor-presidente da Taurus, Salesio Nuhs, a mudança “também faz parte do processo de reestruturação que a empresa está vivendo, baseado no tripé estratégico rentabilidade sustentável, qualidade dos produtos e melhora dos indicadores financeiros e operacionais”.

Além disso, diz o comunicado, “a mudança corrobora com a estratégia da empresa em focar no seu principal negócio, a produção e venda de armas, bem como, o desenvolvimento de novos produtos a fim de atender as necessidades do mercado interno e externo, principalmente, Estados Unidos, mas sem esquecer a abertura de novos mercados, tais como: Ásia e África”.

Fonte: Veja

3 Comentários

  1. Bons lucros e mais bons lucros, vamos ver ate onde vai essa nossa onda de que arma na mão resolve problema de segurança publica, essa “terceirização” não vai terminar bem.

    Sds

      • Sr E.M.Pinto, ate pode dar entender que é um direito a auto defesa, mas vai acabar convergindo para a questão da segurança publica. Infelizmente essa flexibilização parece ter sido feita apenas para vender armas. Um cidadão preparado vai poder comprar quatro armas, um calibre diferente para cada tipo de bandido? Uma parte significativa dessas armas vai acabar indo parar na mão do crime, como as estatísticas já mostram.
        As pessoas estão sendo estimuladas a comprar justamente pela falta de efetividade de nossa segurança publica, causada principalmente pelo desaparelhamento da policia civil.

        Sds.

Comentários não permitidos.