Defesa & Geopolítica

Índia assina acordo com à Russia para aquisição de fragatas classe Admiral Grigorovich

Posted by

O Governo indiano assinou contrato com a Rússia, para a aquisição de quatro fragatas classe Admiral Grigorovich (projeto 11356 ). “O contrato foi assinado para a construção de quatro fragatas do projeto 11356 para a Marinha Indiana avaliado em mais de US$ 2 bilhões. Este é mais um evento importante no desenvolvimento da cooperação militar e técnica russo-indiana”, segundo nota do indiano The Economic Times, citando fontes .

Segundo acordado, a parte indiana receberá a tecnologia de desenvolvimento das fragatas para a construção de acordo com o programa nacional “Make in India”. Duas embarcações serão construídas na Índia no estaleiro Goa, e as outras duas ficarão a cargo do estaleiro russo Yantar.

As fragatas da classe Admiral Grigorovich deslocam 3850 toneladas, e foram desenvolvidas para combater navios de superfície e submarinos, bem como para missões de defesa antiaérea, e atuação independente ou como parte de forças-tarefa. Os navios são armados com lançadores para mísseis superfície-superfície e antinavio Kalibr e Klub (3M54E), um canhão principal de 100 mm sistema de defesa antiaérea Kashtan, sistema Shtil de lançamento vertical para mísseis antiaéreos, dois tubos para torpedos, e um helicóptero Ka-28 ou Ka-31.

Com informações de Navy Recoginition e The Economic Times

3 Comments

  1. Claudio Luiz says:

    O texto deve ser retificado para … deslocam 3.850 toneladas …

  2. Será que serão vendidas com os armamentos citados?

shared on wplocker.com