Primeira imagem do veículo de assalto anfíbio KAAV7A1 do Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas

Primeiro veículo de assalto anfíbio  KAAV (Korea Amphibious Assault Vehicle ) produzido para o Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas.

Segundo informações divulgadas a empresa sul coreana Hanwha Techwin (antiga Samsung Techwin) concluiu a montagem do primeiro veículo de assalto anfíbio  KAAV (Korea Amphibious Assault Vehicle ) produzido para o Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas.

Os fuzileiros navais filipinos receberão um total de oito unidades do veículo de assalto anfíbio  KAAV encomendados a  Hanwha Techwin. O primeiro lote de quatro veículos deve ser entregues em abril de 2019, tendo o segundo lote de outros quatro veículos esperados para agosto do mesmo ano.

KAAV7A1 utilizado pela Coréia do Sul

Em outubro de 2018, militares do Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas passaram por treinamento na operação e manutenção dos veículos com seus equivalentes coreanos.  As Filipinas se torna o primeiro mercado de exportação dos KAAV de nova geração fabricados pela Hanwha Techwin, que é uma versão licenciada do veículo de assalto anfíbio americano BAE Systems AAV7A1.  As oito unidades foram encomendadas pelas Filipinas em um contrato assinado em 2015 .

Com Informações de Agências Internacionais