Defesa & Geopolítica

Força Aérea Filipina seleciona sistema de defesa antiaérea SPYDER

Posted by

A Força Aérea Filipina (PAF) selecionou o sistema de defesa antiaérea  SPYDER-SR (PYthon 5 e DERby Air Defence Missile System – short range). de Israel como novos sistemas de defesa aérea (GBDAS) para suas forças armadas. Não foram liberadas informações sobre os valores do contrato que consiste na aquisição de três baterias além de treinamento e suporte.

Uma bateria SPYDER típica consiste de um conjunto de quatro (ou mais) veículos lançadores MFU, unidade móvel de comando e controle (CCU) equipado com radar de vigilância Elta EL/M-2106 ATAR 3D, um veículo transportador de munição e uma viatura configurada para prover serviços de apoio ao conjunto da bateria.

Na versão SPYDER-SR, cada unidade móvel leva quatro mísseis para pronto uso, que podem ser lançados em dois modos: lock on before launch (LOBL) e lock on after launch (LOAL). O alcance é de 15km, contra alvos a altitudes de 20m até 9.000m.

6 Comments

  1. Seria interessante para FAB/EB e MB não??

    • Acho que o sistema Barak seria mais interessante ainda. Os presidentes de ambos os países estão bem amigos. Seria uma boa oportunidade.

    • Claudio Moreno says:

      Certamente! Veremos mais adiante se a aproximação do Brasil de Bolsonaro com Israel será frutífera neste campo. Eu desejo que seja!

      CM

  2. CESAR ANTONIO FERREIRA says:

    Fracassou na guerra Osseta de 2008…

    • Não fracassou mais do que os equipamentos Russos na Síria, aliás o Egito ficou tão alarmado com as deficiências dos helicópteros de ataque russos que desistiram da compra e encomendaram mais Apaches .

  3. Seria ótimo se a FÁB adquirisse este sistema para proteção de suas instalações aéreas , principalmente as novas bases que serão locadas no norte .

shared on wplocker.com