Kia Motors propõe seu veículo blindado leve para o exército do Paquistão

O Hajvairy Group, um conglomerado do setor privado de defesa do Paquistão, assinou um acordo de parceria com a Kia Motors, da Coréia do Sul, para propor o Veículo KIA LTV, ao Exército do Paquistão. A assinatura do acordo ocorreu durante a  International Defence Exhibition and Seminar 2018 (IDEAS 2018) realizada em Karachi, no Paquistão, em 27-30 de novembro.

O Kia LTV estava entre as várias plataformas de veículos blindados leves em exibição no IDEAS, devido ao programa de Produção do Ministério da Defesa (MoDP) de 2016-2017 sob o programa LAVA (Light Armed Vehicle Assault). No IDEAS 2016, a empresa espanhola UROVESA exibiu seu Veículo Tático de Alta Mobilidade VAMTAC em parceria com a Metal Engineering Works. 

O Hajvairy Group possui uma parceria com a Heavy Industries Taxila (HIT) para a produção dos veiculos. O KIA LTV é atualmente construído sobre uma plataforma modular que permite uma grande variedade de configurações em dois comprimentos de distância entre-eixos, assim como uma capacidade de carga de até sete toneladas.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=FZS43NiV65Y[/embedyt]