Mercado de Blindados: Tailândia apresenta seu novo veículo blindado 4×4 AFV-420P Mosquito

A empresa tailandesa Panus Assembly apresentou a versão mais moderna do seu veículo blindado 4×4   HMV-420. Após testes realizados no  Departamento de Treinamento e Testes de Transporte em Kanchanaburi  pelo Exército Tailandês a Panus realizou uma série de modificações no veiculo para deixá-lo de acordo com os requisitos das Forças Armadas Reais da Tailândia.

A nova versão foi designada como AFV-420P “Mosquito” dentre as modificações realizadas estão a adição de blindagem adicional contra projéteis de 12,7 mm e proteção Anti-minas Nível 4b para 10 kg de explosivos no centro do veículo.

Além disso o mesmo pode ser equipado como estações de armas remotamente controladas dando uma maior segurança a tripulação. A mesma é composta por motorista e comandante e pode transportar até 11 militares equipados.

O AFV-420P possui um peso de 15,84 toneladas e uma carga útil de 1,5 toneladas. Este veículo pode chegar até 110 km / h em estrada graças ao seu motor Cummis de 420 cv e transmissão Alison 4500. Uma vantagem interessante desse veiculo é o sistema de esterçamento das rodas traseiras que proporciona um raio de giro muito menor.

O veículo é um derivado do modelo HMV-150 que é uma versão modernizada pela Panus do blindado 4×4 Cadillac Gage V-150 Commando. A empresa Panus Assembly espera fornecer o AFV-420 às Forças Armadas Reais da Tailândia e também disponibilizá-lo para o mercado de exportação.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=oPWGvBi37TQ[/embedyt]

 

Com Informações de Battlefield Defense

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Outro caso de países que valorizam suas empresas de defesa. Novamente aperfeiçoaram um veículo que era como base um modelo importado e depois modificaram produzindo depois um veiculo próprio. Sou a favor do Tupy da avibrás sempre.

Comentários não permitidos.