Singapore Technologies planeja instalar fábrica de veículos blindados Terrex ICV 8×8 no Chile

Singapore Technologies Kinetics apresentou sua proposta para a fabricação de veículos blindados Terrex ICV (Infantry Carrier Vehicle) 8×8 caso o mesmo seja adquirido pelo Exército Chileno.

O representante da Singapore Technologies no Chile Mario Pedreros se reuniu com  uma comitiva do Comando das Industrias Militares y Ingenieria (CIMI) chefiada pelo General Hernan Araya no qual apresentou o veículo e as propostas da empresa para com o Exército Chileno. A proposta da Singapore Technologies prevê a fabricação dos veículos Terrex ICV  em associação a Fábrica y Máquinas del Ejército (FAMAE).

A ST forneceu informações básicas sobre a proposta da empresa, que inclui a disponibilidade total para a Famae em produzir a maioria das peças e montar os veículos em suas instalações, além de fornecer a licença de exportação do modelo para o mercado latino-americano.

A ST Enginnering também considera a transferência de tecnologia para produção e montagem no país, além de fornecer o equipamento terrestre associado aos veículos Terrex ICV 8×8 .

A FAMAE possui amplo conhecimento neste campo, uma vez que a empresa produziu nos anos 1980 e 1990 veículos blindados Mowag Piranha 6×6 e 8×8 sob licença e possui instalações adequadas para a produção no Centro de Manutenção Industrial FAMAE Talagante.

O Exercito Chileno está estudando a modernização dos Regimentos de Infantaria Motorizados serão transformados em unidades de Infantaria Mecanizada. A instituição busca atualizar seu parque blindado e uma das alternativas que está sendo avaliada é a compra de 300 unidades de novos veículos que permitam a substituição e complementação de parte da frota dos Mowag FAMAE Piranã 6×6 e 8×8 .

 

 

Piraña 6×6

 

Com Informações de Singapore Technologies