ADSUMUS: 1° Batalhão de Operações Ribeirinhas (1°BtlOpRib) apoia Curso de Aperfeiçoamento de Mergulhadores de Combate para Oficiais 2018

Instrução de Vida na Selva ministrada por militares do 1ºBtlOpRib
O 1° Batalhão de Operações Ribeirinhas (1°BtlOpRib) apoiou, no período de 16 a 24 de setembro, o Curso de Aperfeiçoamento de Mergulhadores de Combate para Oficiais 2018 com a realização de um Estágio de Operações Ribeirinhas. O estágio teve como propósito a adaptação dos alunos e familiarização com o terreno e equipamentos utilizados na Amazônia.
Como parte do evento, foram realizadas instruções de navegação terrestre e fluvial, obtenção de água e fogo, abrigos e armadilhas, fauna e flora, pernoite isolado, escola de embarcações, natação utilitária e técnicas de ação imediata em ambiente de selva. Foram utilizadas as instalações do 1°BtlOpRib, a região do Lago do Puraquequara e a Base de Instrução n°2 do Centro de Instrução de Guerra na Selva.
Na ocasião, quatro oficiais realizaram o estágio e o concluíram com aproveitamento, o que reforçou os laços entre a vanguarda dos Fuzileiros Navais na Amazônia e os Mergulhadores de Combate do Brasil.
Fonte: MB