ADSUMUS: 1°Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib) realiza o exercício ADEST EQUIPE III

Método de Infiltração “Helo Casting”
No período de 13 a 16 de agosto, a 2ª Companhia de Fuzileiros Navais (2ªCiaFuzNav) do 1°Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib) realizou o exercício operacional ADEST EQUIPE III, na região do Lago Puraquequara, nos arredores do município de Manaus-AM. O adestramento contou com 105 militares e teve como propósito a prática das técnicas individuais de combate no âmbito das pequenas frações.
Como parte do evento, foram realizados treinamentos de navegação terrestre e fluvial, tanto diurna quanto noturna; conduta de patrulha; escola de embarcações e técnicas de desembarque ribeirinho; prática do método de infiltração por “Helo Casting“, com apoio de uma aeronave UH-12 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. O adestramento contou também com dez Embarcações de Transporte de Tropa e uma Lancha de Transporte de Tropa.
Fuzileiros Navais na marcha de 24 quilômetros
A realização do ADEST EQUIPE III foi essencial para a qualificação e desenvolvimento profissional no ambiente ribeirinho de uma das subunidades do batalhão, encerrando o ciclo básico de adestramento.
O final do exercício foi coroado com uma marcha de 24 quilômetros, em área de selva e depois urbana, desde a região de Puraquequara até o aquartelamento do 1°BtlOpRib.
Fonte: MB