Army 2018: Apresentado o protótipo do veículo de combate 2S38 do sistema “Derivation-Air Defense”

Sugestão- Rustam- Moscou

E.M.Pinto

A JSC “Instituto Central de Pesquisa” Burevestnik “(Nizhny Novgorod, membro do JSC” Scientific and Production Corporation “Uralvagonzavod”) apresenta na Army -2018  um protótipo de um sistema de artilharia antiaérea motorizado 2S38 baseado no veículo BMP-3 equipado com um canhão automático de 57 mm.

Os prospectos do veículo de combate foram apresentados em agosto de 2017 no Fórum Técnico Militar Internacional “Army-2017” no estande da Diretoria Principal de Mísseis e Artilharia do Ministério da Defesa da Federação Russa.

Neles era relatado que este produto está sendo criado como parte do trabalho de desenvolvimento da “Derivation-Air Defense”, que implica o aparecimento nas tropas de um potencial sistema de artilharia móvel de 57 mm com meios passivos de reconhecimento e escolta de alvos aéreos.

O veículo de combate 2C38 é baseado no BMP-3 e é projetado para abater alvos aéreos como veículos aéreos não tripulados, mísseis de cruzeiro, mísseis ar-terra, aeronaves táticas e helicópteros. O sistema antiaéreo também é capaz de destruir lançadores de foguetes, destruindo alvos terrestres e de superfície.

As suas principais características são:

  • Alcance máximo de dano: 6 km.
  • Altura máxima de dano: 4,5 km.
  • Taxa de fogo é de 120 disparos por minuto.
  • Munição completa: 148 recargas.
  • ângulo de orientação vertical é de 5 graus / +75 graus.
  • Ângulo de orientação horizontal – 360 graus.
  • A velocidade máxima dos alvos atingidos é de 500 m / s
  • Tripulação: 3 integrantes.

O veículo de combate 2S38 está equipado com um sistema óptico-eletrônico para detecção e direcionamento OES OP, desenvolvido pelo Minsk OJSC “Peleng”.

Ele permite observações panorâmicas do terreno em 360 graus. A faixa de detecção através de um dos canais de televisão de um pequeno veículo aéreo não tripulado do tipo Bird Eye 400 opera no modo de elevação vertical à 700 m, no estreito campo de visão  4900 m.

A aeronave de ataque A-10 é detectada no primeiro modo já a uma distância de 6400 m, e na segunda – a 12.300 m. O canal de imagem térmica permite detectar alvos com um tamanho de 2,3 × 2,3 m com uma probabilidade de 80% num alcance de 10.000 m e reconhecimento visual à uma distância de 4.000 m.

1 Comentário

  1. Excelente deveríamos ter também umas 120 unidades dessas que também e são ótimas para combater urbano podendo atingir alvos nos andares mais elevados de edifícios mesmo estando quase a o pé do edifício, sem que ajam desabamentos sobre o veículo depois de alguns disparos, Ótima escolha do calibre da munição, 57 mm., tanto para abate aéreo como para atravessar paredes e perfurar lages e pisos superiores em prédios.

Comentários não permitidos.