Departamento de Estado dos EUA autorizou a venda de quatro helicópteros Black Hawk UH-60M para a Letônia

Por: Aaron Mehta

Tradução e adaptação-E,M,Pinto

O Departamento de Estado dos EUA autorizou a venda de quatro helicópteros Black Hawk UH-60M para a Letônia, a medida é considerada um movimento para reforçar a capacidade da OTAN de movimentar forças ao redor do flanco leste da aliança. A venda tem um preço estimado de US $ 200 milhões, que abrange os quatro helicópteros, 10 motores e equipamentos associados.

Como em todos os anúncios da Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA), a venda deve passar pelo Senado, quando as negociações podem começar; quantidades totais e totais de dólares geralmente mudam do anúncio original da DSCA e da venda final.

“Esta proposta de venda apoiará a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um aliado da OTAN… Esses helicópteros UH-60 permitirão a interoperabilidade com as forças dos EUA e da OTAN em resposta rápida a uma variedade de missões e posicionamento rápido de tropas com o mínimo de recursos de helicópteros”. declarou a DSCA en um comunicado.

A venda desses helicópteros UH-60M para a Letônia aumentará significativamente a sua capacidade de fornecer transporte de tropas, segurança de fronteira, anti-terrorismo, evacuação médica, busca e resgate, reabastecimento / apoio externo e suporte de combate em qualquer tempo.

O principal contratado do helicóptero é a Sikorsky em Stratford, Connecticut; os motores serão produzidos pela General Electric Aviation Company em Lynn, Massachusetts. Não há compensações industriais associadas ao negócio em potencial.

Fonte: defensenews.com

4 Comentários

  1. Uma coisa eu me defender isso é óbvio ! Outra coisa é eu me defender de quem ? para que ? e de que forma ? Estou muito inconformado com estes preços é uma excelente aeronave, porém vejo que esta muito salgado, apenas 4 aeronaves por 200 milhões e todo aquele pacote que vai junto, está caro, não haveria algo mais em conta que realiza-se a contento toda a gama de missões que seriam feitas pelo UH-60 com menos custos e benefícios ?

    • Em qualquer lugar do mundo há corrupção!…os países mais corruptos do mundo são os ditos países do “primeiro mundo”…

      países como a Letônia, Austrália e Canadá são exemplos de grandes países corruptos do mundo atual…onde esquemas de cartas marcadas, superfaturamento e reserva de mercado para os eua são uma tradição já…

      só que estes países nunca sairão na relação das pesquisas estatísticas de países mais corruptos do mundo feitas pelos órgãos deles…só quem sairão claro, serão os “inimigos da democracia e da liberdade”…as nações do eixo do mal deles como Rússia ou China…

      como dizia Honoré de Balzac, por traz de toda fortuna sempre tem um crime…

    • As porcarias de exportação dos eua são melhores só no lobby e na guerra de propaganda que fazem…isto temos que admitir que esta gente faz com uma primazia insuperável e sem igual…aplicam a máxima…acuse-os do que você faz…chame-os do que você é!…pois vendem porcarias superfaturadas que são chipadas e cheias de embargos, restrições e limitações…com o pior pós venda que existe…dai o estabelecimento de um agressivo e extensivo trabalho de guerra de propaganda e lobismo sujos para se difamar e denegrir seus concorrentes…

      só “vendem” em países corruptos controlados por eles onde suas porcarias são postas goela abaixo em esquemas de cartas marcadas e maracutaias…é assim que constroem e fazem sua fortuna…só através de joguetes sujos, trapaças e sujeiras…

Comentários não permitidos.