ADSUMUS: Força de Fuzileiros da Esquadra realiza Exercício ADESTFER, em Três Corações-MG

Exercício com o Míssil Antiaéreo Mistral

No período de 17 a 23 de julho, a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) realizou um de seus principais adestramentos, o exercício ADESTFER, envolvendo cerca de 1.200 militares, no Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes (CIGMAL), pertencente ao Exército Brasileiro, no município de Três Corações, em Minas Gerais.

O propósito das atividades foi treinar organizações militares subordinadas à FFE no planejamento de Operações Anfíbias e na execução de Operações Terrestres de Caráter Naval, por meio do emprego real de diversos sistemas de armas e a execução de manobras de Infantaria.
Exercício de Transporte de Obuseiros Light Gun por Helicóptero
O exercício foi dividido em três fases, sendo a primeira a fase de preparação e planejamento, realizada de 25 de junho a 12 de julho, no Rio de Janeiro-RJ. A segunda fase ocorreu entre os dias 17 a 19 de julho no CIGMAL, com treinamentos específicos baseados no modelo de oficinas. Entre as atividades, desta fase, cita-se a realização de marchas para o combate, ataques coordenados diurnos e noturnos, apoio de fogo, bem como ações com o emprego de aeronaves e equipamentos de comunicação e de visão noturna.
Durante a terceira fase, de 21 a 23 de julho, a tropa utilizou as capacidades praticadas na fase de oficinas, integrando as ações de Infantaria, Operações Especiais, Engenharia de Combate, Artilharia, Aviação e Logística. Essa última fase foi materializada pela execução de um tema tático, um exercício de guerra simulado, coordenado pelo Grupo de Controle do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra e avaliado pelo Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=TtKuZebDjI4[/embedyt]

2 Comentários

Comentários não permitidos.