Militares do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt) visitam fábrica da AVIBRAS em São José dos Campos (SP).

Formosa (GO) – O Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt) realizou, no dia 16 de Julho de 2018, uma visita de cooperação de instrução na fábrica AVIBRAS em São José dos Campos (SP). Na oportunidade, os alunos do Curso de Planejamento de Emprego do Sistema de Mísseis e Foguetes para Oficiais do Quadro de Estado-Maior do Exército conheceram a tecnologia e a logística presente na produção dos foguetes do sistema ASTROS, o desenvolvimento do míssil tático de cruzeiro, o projeto de aeronave remotamente pilotada Falcão, e a montagem das viaturas integrantes da artilharia de longo alcance.

 

A visita contou com a presença de diretores e engenheiros da empresa e ficou marcada pelo alto nível de pesquisa e desenvolvimento tecnológico dessa indústria de defesa pela projeção internacional e capacidade dissuasória do Brasil.

 

Fonte: EB

1 Comentário

  1. Interessante está ultima foto, de oficiais perto do Falcão da Avibrás.
    Espero que esteja nos planos da força terrestre a aquisição deste vant para inúmeras funções, dentre elas a localização de alvos, indicação de alvos para artilhara, inteligência etc.
    Seria interessante o EB já iniciar cooperação com a FAB em seu esquadrão Horus para treinar os militares da força terrestre na operação de Vant,s.
    Meu sonho é um dia trabalhar nessa empresa!

Comentários não permitidos.