Índia está pronta para retornar ao programa PAK FA / FGFA

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A Índia não considera a criação conjunta de um caça de quinta geração, com base na proposta russa de um SU-57  de “prateleira”. foi o que noticiou a imprensa Indiana citando fontes da Defesa. Ao falar das divergências entre a Índia e a Rússia,  sobre a distribuição dos custos do projetos,  a mídia indiana afirma que o lado indiano não está satisfeito com a tecnologia de construção da aeronave e com o número de aeronaves que devem ser construídas sob o projeto, o FGFA para a Força Aérea Indiana. 

De acordo com o lado indiano, o custo que Nova Deli precsa pagar é muito elevado, mas a Índia está pronta para apoiar o projeto, caso haja  uma redistribuição de custos entre as partes. 

Embora, até à data, não haja progresso nesta matéria, o lado indiano afirma que: 

“A porta neste projeto ainda não está fechada”

http://www.planobrazil.com/india-abandona-o-programa-fgfa-pakfa/

Lembre-se que no final de abril deste ano, a Índia declarou oficialmente a retirada do projeto, explicando que o programa é muito caro e custa cerca de US $ 30 bilhões. Além disso, o lado indiano alega que a Rússia não possui a tecnologia  para criar um caça de quinta geração.

 

Fonte: Weaponnews e Top war

4 Comentários

  1. A Índia achou que a Rússia tem que passar toda tecnologia sensíveis para eles, só porque entraram com dinheiro no projeto. Aí a Índia fica com essa choradeira de entrar e sair do projeto por não concorda com algumas coisas.

Comentários não permitidos.