Segurança Pública: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebe segundo lote de 265 viaturas

O segundo lote de 265 viaturas foi entregue na tarde desta terça feira (03/07) em cerimônia no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo. Os novos veículos, que fazem parte dos 580 comprados no início deste ano, vão reforçar de forma significativa o policiamento ostensivo na Região metropolitana, área com maior incidência criminal, como também nas demais regiões do Estado. Além dos 580 veículos da marca Ford Ka – 530 radiopatrulhas e 50 destinados ao serviço reservado -, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro espera receber nos próximos dois meses um reforço de mais 170 Pick-Ups da marca Ford Ranger, que serão empregadas em ações táticas.

 Durante a cerimônia, o Interventor Federal na Segurança Pública, General Walter Braga Neto, disse que a entrega dos novos veículos representa mais um passo importante para melhorar a capacidade operativa dos órgãos de segurança do Estado. Após a solenidade, o Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, concedeu entrevista à imprensa, ressaltando que a como roubos de carga, de veículos e de rua. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, esteve presente à cerimônia, acompanhado por autoridades da área de segurança pública do Estado.

O processo de recomposição da frota da Polícia Militar faz parte de um esforço conjunto para reforçar o policiamento ostensivo e oferecer melhores condições de trabalho para os policiais. Além da compra dos novos veículos, a Polícia Militar vem acelerando o programa de recuperação de viaturas que estavam paradas por falta de manutenção. Com a disponibilização de R$ 93 milhões garantidos pelo Governo do Estado, a Polícia Militar credenciou 60 oficinas em todo o território estadual para recuperar e fazer a manutenção de sua frota ao longo do ano.

 

Fonte: PMERJ

6 Comentários

  1. Por isso que a segurança pública é do jeito que é. Sempre que diz que estar investindo em segurança pública investe-se nas PMs.
    .
    A maior loucura do ser humano é fazer sempre as mesmas coisas e esperar por um resultado diferente.
    .
    As policiais judiciárias seguem sucateadas. Aí acontece um caso de repercussão como o da vereadora carioca e todos cobram que a polícia sucateada esclareça.
    .
    Polícia militar resolve até certo ponto, o restante é a investigação quem resolve, mas é justamente a segunda parte que é negligenciada. O Estado teme uma polícia judiciaria eficiente e por isso não investe nela. Pode parecer contraditório, mas o único governo que investiu e transformou a polícia judiciária foi o do presidente Lula.

  2. Mais do mesmo é igual a mesmos resultados. Precisamos de mudanças estruturais no sentido de valorizar o profissional da segurança e dominuir a burocracia, nesse sentido segue minha humilde e democratica sugestão.
    – Polícia estadual única.
    – Ciclo completo.
    – Carreira única.
    – Sem inquérito policial.
    – Sem militarismo.
    – De Estado.
    – Dotação orçamentária própria.

    Bom… Qualquer coisa que se assemelhe a isso seria um ganho enorme para sociedade, mas as vaidades…

  3. Pq nao adotaram o modelo de locação que além de ser maia eficiente, chega ser ate 3 x mais barato…e um.ano essas viaturas estarão sucateada…

  4. Carrinhos de role no fim de semana, para policiar um campo de guerra kkkkkkk seria triste se não fosse um verdadeiro assassinato premeditado dos agentes da PM, pelo governo do estado se fossem 100 4×4 blindados ai sim teríamos muito mais proveito.
    Mas como digo e repito numa terra dominada por marginais de gabinete. nao se pode esperar nada diferente disso.

  5. Viaturas não resolvem o problema de CORRUPÇÃO ENDÊMICA que está incorporada na alma da PM/RJ… resolvem parte do problema… mas garanto que me 12 meses elas estarão deterioradas ou faltando peças, vendidas como se pertencessem a particulares… e isso acontece nas PMs Brasil afora… esse tipo de atitude passou a fazer parte da alma da maioria dos brasileiros que foram deseducados por décadas de relativismo moral e falta de punição exemplar. Vê se isso acontece em países islâmicos. Lá a aplicação da Sharia é implacável.

  6. As viaturas tem que ficar em espaço público pra todo mundo ver que “o governo tá trabalhando”? Faz me rir! Como o amigo falou acima, só investem na PM enquanto a Civil fica sucateada, se é justamente ela que descobre os podres rsrsrs

Comentários não permitidos.