Ucrânia desenvolve novo sistema móvel de localização de armas

A subsidiária da empresa ucraniana UkrObonrProm, SE “Complexo Científico e de Produção“ Iskra ”, desenvolveu um novo sistema móvel de localização de armas 1L220UK.

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O 1L220UK é um sistema de radar de localização de armas projetado para fornecer proteção às tropas e civis, suprimindo as armas de artilharia inimigas e / ou alertando sobre ataques de saturação. O sistema de radar de localização de armas incorpora as mais recentes tecnologias e é eficaz em um ambiente de contra-fogo e ECM.

De acordo com o representante da UkrOboroProm, o sistema é capaz de localizar e identificar com precisão o tipo de ameaça (shells ou rockets), bem como rastrear sua trajetória. Ele rastreia em dezenas de quilômetros a localização exata das armas inimigas, morteiros, sistema de foguetes de lançamento múltiplo, bem como sistemas de mísseis de defesa aérea e mísseis táticos.

O L220UK fornece uma atividade de disparo efetiva sob as condições de visibilidade reduzida e contra-medidas eletrônicas do inimigo; aumento da área de reconhecimento e abate por um fator de 8 a 10 vezes, em comparação com os batalhões equipados com instalações padrão.
A redução do tempo de execução da missão de fogo alcançada é reduzida por um fator de 1,5 a 2 vezes e a redução da despesa de munição por um fator de 2,5 a 3 vezes.

Reconhecimento / verificação de alcance das posições de fogo, km:

Artilharia – 30 km
morteiros – 30 km
mísseis táticos – 55/80km.

Dentre outras capacidades, o 1L220UK mantém o controle do espaço aéreo, tendo a oportunidade de detectar aeronaves  não tripuladas do inimigo. Todo o sistema cabe em um único veículo (semi-reboque com caminhão KrAZ) e consiste no radar, o abrigo de operação e o gerador de energia.

O 1L220UK, em suas capacidades, excede em muito os radares de bateria que estão atualmente em operação nas Forças Armadas da Ucrânia.

 

Fonte: Defence Blog

2 Comentários

  1. As previsões de Joseph Stalin sobre a Rússia estão se tornando realidade.
    новости россии
    Nos diários de Alexandra Kollontai, foram encontradas as previsões de Joseph Stalin sobre a Rússia e o mundo. Surpreendentemente, as palavras do líder comunista se realizam hoje. Como o revolucionário escreveu, a profecia de Stalin foi dublada em uma de suas reuniões em 1930.

    Stalin advertiu que aproximadamente 70-80 anos após sua morte no exterior, a história da União Soviética seria relançada, e todos os assuntos do Partido Comunista da URSS seriam enganados e chamados de más ações. O Ocidente procurará destruir a Rússia, para que ela nunca possa se elevar.

    O nacionalismo vai levantar a cabeça, haverá muitos “líderes pigmeus” que vão trair o povo dentro de suas nações. Especialmente “o Oriente surgirá”, que terá conflitos agudos com o Ocidente. E só a Rússia, segundo Joseph Stalin, poderá extinguir esses conflitos, já que nasceu para ajudar outras nações.

Comentários não permitidos.