Azerbaijão exibe sistema de defesa BARAK 8 fabricado em Israel

O Azerbaijão exibiu recentemente durante uma parada militar por ocasião do 100º aniversário das Forças Armadas seus sistemas de defesa aérea e de mísseis Barak-8 baseados em terra, recentemente adquiridos em Israel.

O sistema de lançamento vertical com mísseis interceptadores Barak 8 foi instalado em um caminhão Volat 8 × 8 fabricado pela MZKT. De acordo com o portal israelense israeldefense.co.il, o Azerbaijão encomendou 12 lançadores e 75 mísseis terra-ar.

O desenvolvimento do sistema Barak-8 se iniciou em 2006, como uma joint- venture entre Israel e a Índia. O primeiro sistema foi instalado em um destróier da marinha indiana em 2015, e no fim deste mesmo ano foi conduzido com sucesso o primeiro ensaio de tiro na Índia. O desenvolvimento do míssil ABISR começou em 2010, e em março de 2016 completou com sucesso uma série de ensaios que demonstraram a eficácia do sistema em interceptar alvos de dia e à noite.

O sistema incorpora três tipos de interceptadores – o interceptador de curto alcance ABISR, para destruir alvos a alcances de até 35 km; o interceptador de alcance médio Bara-8LR, com um alcance de 70 km; e o interceptador de longo alcance Barak-8ER, destinado a alcances de até 150 km. ,

Com Informações de Defence Blog

3 Comentários

  1. Até então tínhamos a ideia de aproveitar misseis que a FAB já utiliza como o DERBY e PHYTON para adquirir como sistema de defesa aérea o SPYDER, mas pelo que podemos analisar o Sistema Barak e muito superior poderia defender não só grande parte de nossa infraestrutura como também os pontos sensíveis como a capital federal, nossas bases militares e centros de pesquisa.

    • SPYDER pertence a outra categoria, gosto da proposta, mas precisa mostrar ser eficaz. Parece que foi usado na guerra russo Georgiana, gostaria de saber o nível de eficácia

Comentários não permitidos.