Empresa turca testa com sucesso seu novo sistema de armas a laser

 

Dylan Malyasov– Defence Blog

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A empresa turca Aselsan informou que um sistema de armas a laser recentemente desenvolvido, instalado nos veículos blindados multiuso 4×4 da BMC, foi testado com sucesso.

De acordo com o comunicado da empresa, o novo sistema de defesa a laser (LSS), desenvolvido pelo gigante turco de defesa Aselsan, foi testado com sucesso neste sábado.

O LSS foi desenvolvido para eliminar efetivamente ameaças  por veículos aéreos não tripulados na faixa de 500 metros, bem como dispositivos explosivos improvisados ​​e pacotes suspeitos encontrados em estradas, na faixa de 200 metros, informou o subsecretário de indústrias de defesa Ismail Demir.

Nos testes bem-sucedidos, a fonte de laser de alta potência do sistema, o custo muito baixo dos disparos, o magazine de alta capacidade, o disparo contínuo, a detecção de alvos ópticos e o sistema avançado de rastreamento de alvos foram destacados.

O uso prioritário é para plataformas em navios, usinas de energia, bases aéreas, estações de patrulha de fronteira, sedes e rotas de comboios.Aplicações:

  • Proteção de Base
  • Defesa contra UAV
  • IED e Neutralização de Pacotes Suspeitos

A empresa de defesa ASELSAN projeta, desenvolve e fabrica sistemas de comunicação militar, sistemas de radar e guerra eletrônica, sistemas eletro-ópticos e sistemas de defesa e armamento para os militares turcos, além de exportar para o exterior.

Fonte: Defence Blog