AVIC provoca os “concorrentes” com primeira impressão do seu novo bombardeiro Furtivo

E.M.Pinto- Adaptado do original popular Science

Segundo o Popular Scienece  o  conglomerado chinês AVIC, provocou os seus “concorrentes” em todo o mundo com o primeiro vislumbre oficial do primeiro bombardeiro furtivo do país.

A prévia aconteceu no final de um vídeo de oito minutos, feito para celebrar o 60º aniversário da Xian Aircraft Corporation (XAC) em 8 de maio de 2018. A aeronave gigante de asa voadora aparece envolta em lona dentro de um hangar de alta tecnologia.

A semelhança visual com o anúncio de 2015 do Super Bowl de Northrup Grumman exibindo o bombardeiro stealth B-21 Raider é presumivelmente intencional. É provável que se trate de uma campanha muito audaciosa da AVIC para proclamar que chegou, rapidamente nos calcanhares americanos, atingindo ao clube exclusivo dos bombardeiros estratégicos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=GvzQBmKVxNM[/embedyt]

Tendo em mente que a imagem do vídeo poderia ser um teatro puro e ter pouca ou nenhuma semelhança com o verdadeiro bombardeiro, a aeronave parece ser uma grande asa voadora, otimizada para furtividade.

 Uma inclinação na extremidade dianteira da asa sugere que o bombardeiro, provisoriamente identificado como “H-20”, pode utilizar um projeto de asa em manivela, no qual as bordas externas das asas têm menos varredura do que a fuselagem misturada, semelhante ao X-47B UAS. A fuselagem se projeta proeminentemente e espera-se que ela mantenha o cockpit e as entradas de ar para os motores.

As autoridades chinesas  já declararam a sua necessidade por um bombardeiro estratégico que possa, no mínimo, atacar o Havaí e outros alvos no Pacífico médio.

A disposição da China de promover a sua próxima geração de bombardeiros furtivos nos meios de comunicação públicos faz parte de uma tendência mais ampla na promoção de novas plataformas chinesas, como caças furtivos J-20 e porta-aviões, como parte do poder crescente da China. Enquanto o novo avião é coberto em tela, ele pretende ser uma mensagem clara para o público doméstico e internacional.

Fonte: Ciência Popular “China brinca com seu novo bombardeiro stealth”

2 Comentários

Comentários não permitidos.