Patria demonstra as capacidades de fogo real do AMV na Bulgária

A Finlandeza Patria  demonstrou as capacidades do veículo blindado moderno AMV para o exército búlgaro no polígono militar “Zmeevo”.

Autor-  Dylan Malyasov- Defence Blog

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A empresa finlandeza PATRIA efetuou  uma demonstração de fogo real do veículo de rodas blindadas Patria AMV, o qual foi equipado com uma estação de armas remotas Samson Mk II de 30mm (RWS) equipada com um sistema de mísseis de precisão Spike LR.

A empresa finlandesa  pretende participar da modernização do exército búlgaro que encontra-se em procedimento para a aquisição de novos veículos blindados para as Forças Terrestres. A Patria é líder de mercado no segmento de produtos de veículos modernos 8 × 8 com rodas blindadas, com entregas para sete diferentes nações clientes.

Durante a demonstração foram demonstradas as capacidades do sistema Samson Mk II RWS anteriormente no polígono de testes de Anevo, onde foram realizados testes de avaliação. 

O Samson Mk II é um sistema de armas de controle remoto, de duplo eixo, giro-estabilizado, de visão dupla (Artilheiro e Comandante), capaz de receber  múltiplas armas.

Mais:  Patria espera novo contrato 8 × 8 AMV da Eslováquia neste verão

O Samson MKII permite que as forças fechem efetivamente o circuito de fogo com vários graus de poder de fogo, de 7,62 mm na metralhadora coaxial, através de canhões principais de 30 mm e ATGM (Anti-Tank Guided Missile). Isso dá força à flexibilidade na missão em cenários urbanos e de campo aberto, com máxima capacidade de sobrevivência para o veículo e a tripulação.

Uma parte importante da proposta da Patria para os búlgaros é a possibilidade de os veículos serem produzidos na Bulgária por transferência de tecnologia. A Patria apresentou os principais elementos de sucesso de um programa de transferência de tecnologia – avaliação, planejamento detalhado, construção de instalações fabris, suporte à implementação e entrega de produtos, bem como suporte na fase de campo.

 

Fonte- Defence Blog