FFG da Alemanha fornecerá veiculo blindado ACSV para a Noruega

A empresa alemã Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft mbH (FFG) venceu uma licitação para fornecer o veículo blindado de apoio blindado (ACSV), para as forças armadas norueguesas, anunciou a empresa em 30 de maio de 2018. O FFG ACSV foi selecionado pelas forças armadas norueguesas como parte de seu programa de recapitalização de logística e de veículos de apoio.

FFG da Alemanha fornecerá ACSV rastreado blindado para a Noruega 925 001
O FFG ACSV foi selecionada pelas forças armadas norueguesas como parte de seu programa de logística e de recapitalização de veículos de apoio. (Fonte de imagem FFG)

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O ACSV (Veículo de Suporte de Combate Blindado) é baseado no PMMC G5, que também foi desenvolvido pela FFG e já foi provado em condições  difíceis, incluindo testes extensivos em deserto e neve profunda. O PMMC G5 combina excelente mobilidade com a máxima proteção para a tripulação e equipamentos.

O PMMC G5 (Portadora de Módulo de Missão Protegida) é uma nova geração de veículos blindados para múltiplas frentes concebidos e fabricados pela Empresa Alemã FFG (Flensburger Fahrzeugbau Gesellschaft mbH). Com o PMMC G5 (Protected Mission Module Carrier), a FFG desenvolveu um veículo que pode transportar cargas adicionais graças ao seu interior espaçoso e opções de implantação flexíveis.

 O G5 é um veículo de 25 toneladas autopropulsado, com uma combinação inigualável de excelente proteção, alto desempenho, grande capacidade de carga e volume interno, estabelecendo novos padrões nos mercados militares.

O ACSV é uma plataforma versátil, disponível em configurações de casco aberto ou fechado. Uma área de carregamento de design flexível e suportes de contêiner integrados tornam o veículo ideal como um transportador para missões baseadas em contêineres, como defesa aérea de curto alcance, aplicações de radar ou guerra eletrônica. A versão fechada possui um interior amplo, eficientemente protegido e flexível, ideal para missões de transporte, comando ou ambulância.

Além do desenvolvimento e construção do novo Veículo de Suporte de Combate Blindado (ACSV), o contrato também inclui o fornecimento de unidades e pacotes de proteção para o posto de comando M577 e outros veículos da família M113 atualmente em serviço no exercito norueguês. Essas soluções de modernização são baseadas nos comprovados power packs G4, um campo no qual a FFG já possui uma vasta experiência no desenvolvimento e integração de soluções de proteção para veículos militares.

FFG da Alemanha fornecerá ACSV com blindagem para a Noruega 925 002
O PMMC G5 (Transportador de Módulo de Missão Protegida) é uma nova geração de veículos blindados multi propósitos  projetados e fabricados pela empresa alemã FFG (imagem Army Recognition).

 

Fonte- Army Recognition