A Tata Boeing Aerospace entrega a primeira fuselagem de helicóptero de combate AH-64 Apache da instalação de Hyderabad

Por: 

Tradução e adaptação- E.M.Pinto
Tata Boeing
A Tata Advanced Systems Limited é uma subsidiária da Tata Sons, focada no fornecimento de soluções integradas para a indústria aeroespacial, de defesa e de segurança interna. 
A Tata Boeing Aerospace anunciou na sexta-feira (01 de Junho) a entrega da primeira fuselagem do helicópteros de combate AH-64 Apache antes do previsto em sua instalação de última geração em Hyderabad. A fuselagem agora será transportada para a fábrica do AH-64 Apache da Boeing em Mesa, Arizona, para integração na linha de montagem final. Essa entrega ocorre dentro de um ano após a operacionalização da instalação de joint venture aeroespacial.

A instalação, que está espalhada por 14 mil metros quadrados e empregará 350 trabalhadores altamente qualificados em plena produção, foi inaugurada pela ministra da Defesa da União, Nirmala Sitharaman, em março. A instalação será a única produtora global de fuselagens para o helicóptero AH-64 Apache entregue pela Boeing para seus clientes globais, incluindo o Exército dos EUA. A instalação também produzirá estruturas secundárias e caixas verticais para o helicóptero de combate multi-função.

“Este é um passo importante no compromisso contínuo da Boeing e da Tata Advanced Systems em fabricar aeroestruturas avançadas e de alta qualidade na Índia”, disse o presidente da Boeing na Índia, Pratyush Kumar  “Nossos investimentos em tecnologia, capacitação e qualificação estão claramente compensando a qualidade e a velocidade com que esse marco de entrega foi alcançado. À medida que aceleramos nossos esforços, vemos isso como um passo importante em direção a futuras oportunidades para buscar a cooperação em desenvolvimento de sistemas integrados na indústria aeroespacial e defesa “.

Sukaran Singh, diretor executivo e diretor executivo da Tata Advanced Systems, disse:

“A entrega oportuna da fuselagem AH-64 Apache é um marco em nossa jornada colaborativa com a Boeing. Nossa parceria reflete um compromisso contínuo com o desenvolvimento de fabricação aeroespacial e de defesa…A entrega da fuselagem dentro de um ano da instalação sendo operacional é um enorme impulso para a fabricação local e também demonstra o nosso compromisso de entregar produtos de alta qualidade dentro de um curto espaço de tempo “.

A Tata Boeing Aerospace, a primeira joint venture de capital da Boeing na Índia , é o resultado de um contrato de parceria de 2015 com a TASL. A construção da fábrica começou em 2016 e foi concluída no prazo de um ano depois. Além disso, a Boeing e a TASL trabalharam em estreita colaboração para desenvolver um conjunto de talentos aeroespaciais altamente qualificados por meio de iniciativas de desenvolvimento de habilidades.

Hoje, clientes em todo o mundo operam mais de 2.300 helicópteros Apache fabricados pela Boeing desde que a aeronave entrou em produção. O helicóptero foi colocado em campo ou selecionado para aquisição pelas forças armadas de 16 países, incluindo a Índia. Somente a frota Apache do Exército dos Estados Unidos acumulou mais de 4,3 milhões de horas de vôo, incluindo mais de 1,2 milhão em combate até janeiro de 2018.

Fonte: IBT