Colômbia anuncia entrada na Otan e na OCDE

Formalização deve acontecer na próxima semana em Bruxelas e Paris

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos (Foto: AP Photo/Ronald Zak)

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos (Foto: AP Photo/Ronald Zak)

“Sermos membros da OCDE nos permitirá fazer melhor as coisas, ver o que deu errado e o que funcionou em outros países. Com nossa entrada, melhoraremos nossas políticas públicas”, disse o mandatário no Twitter. “A entrada na Otan melhora a imagem da Colômbia e nos permite ter muito mais jogo no cenário internacional”, justificou, mais tarde, em relação ao ingresso na organização militar.

Santos irá à Europa na próxima semana para formalizar a entrada nas duas organizações. Em Paris, tratará do acesso à OCDE e, em Bruxelas, à Otan.

Otan

Em relação à Otan, Santos detalhou que a Colômbia entrará como único “sócio global” na América Latina do grupo que visa à defesa mútua dos seus membros. A organização, que inclui potências como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, surgiu na Guerra Fria como uma aliança militar contra o bloco comunista liderado pela União Soviética.

OCDE

Conhecido informalmente como “clube dos ricos”, a OCDE atua como uma organização para cooperação e discussão de políticas públicas e econômicas que devem guiar os países que dela fazem parte. Para entrar no acordo, é necessária a implementação de uma série de medidas econômicas liberais, como o controle inflacionário e fiscal. Em troca, o país ganha um “selo” de investimento que pode atrair investidores ao redor do globo.

Os países da OCDE concordaram nesta sexta (25) em convidar a Colômbia para se unir a seus membros, como informa a rede francesa RFI. A adesão do país será efetivada quando a Colômbia tiver aplicado, em nível nacional, as medidas necessárias para se unir à Convenção da OCDE e entregado sua solicitação de adesão às autoridades francesas, depositárias do documento.

“No âmbito de seu processo de adesão, a Colômbia se reformou profundamente para ajustar sua legislação, suas políticas e suas práticas às normas da OCDE, especialmente nos seguintes âmbitos: trabalho, reforma do sistema judicial, gestão das empresas públicas, luta contra a corrupção, intercâmbios e políticas nacionais inéditas em matéria de produtos químicos industriais e gestão dos resíduos”, indicou a OCDE em nota oficial.

Tradicional aliada dos Estados Unidos, a Colômbia se tornará, assim, o terceiro membro latino-americano a integrar a OCDE, depois de Chile e México. Outros países da região, como Brasil e Costa Rica, também apresentaram uma demanda para ingressar na instituição, que reúne as principais economias desenvolvidas.

Com a entrada da Colômbia, a organização terá 37 membros.

Fonte: G1

94 Comentários

  1. A Venezuela que se prepare…deveriam ter feito o mesmo com os Russos e Chineses e já deveriam estar em uma corrida armamentista a muito tempo…a incompetência daquele atual governo custara caro para aquela nação…

    eu venho dizendo…estão se organizando e se mobilizando para alguma incursão contra a Venezuela…reparem como de uns tempos pra cá se observa todos os tipos de provocações e comportamentos hostis por parte de determinados países vizinhos contra a Venezuela…como exercícios militares próximos da fronteira com este pais e coisas do tipo…os eua intentam usar os países que controlam hoje na região para fazer o seu serviço sujo e derrubar o governo da Venezuela…orquestram colocar estes países contra a Venezuela, inclusive a Banânia, e usa-los como massa de manobra para alcançar seus fins escusos…

    vão derrubar aquele governo da Venezuela as custas de sangue de gente daqui…com o pretexto de salvar aquela nação da opressão e da tirania comunista…como se esta gente se importasse com o que acontece naquele pais, no Iraque ou na Síria…estão se lixando para aquele pais e muito menos ainda para o povo de lá…o único objetivo por detrás destas orquestrações é reconquistar o controle e a influência que detinham sobre aquele pais…e se apossar das reservas de petróleo de lá…que hoje são as maiores do mundo…

    a América do Sul é um barril de pólvora prestes a explodir a qualquer momento…o lugar ficara igual ao Oriente Médio…é a democracia tipo exportação dos guardiões da liberdade sendo levada mais uma vez para algum canto do mundo…

    • Se preocupe não, caro maquineta… “Chifre é como assombração… geralmente aparece só pra quem tem medo…”… se os venezuelanos estão acompanhados dos fodásticos Rússia e China, nada vai lhes acontecer… nada a Temer !!!… 🙂

      • rsrsrsrsrsrrsrrssrssss… leonardinho stopinha como “comentarista”… rsrsrsrsrssrsrssss… que “nível” de debate a esquerda brasileira anda praticando sobre política e geoestratégia… rsrssrsrrsrssrrssrsrssrsrss… PQP, caro maquineta… prefiro ouvir a filosofia dos Mamonas Assassinas que esse obliterado do stopinha… pessoal, me desculpem pelo ad hominem, mas nesse caso eu não posso abrir exceções… o cara é imoralmente incapaz intelectualmente… PELOAMORDEDEUS maquineta… “ASSIM NÃO PODE… ASSIM NÃO DÁ”… FHC… não nos faça perder tempo com essas breguices burras !!!… 🙂

    • Será que é para a VENEZUELA que os nossos Mui Amigos da OTAN estão voltados ? A VENEZUELA não tem condições de estar com um Governo deste tipo por muito tempo , cairá de MADURO , mas a intenção esta mais a leste , não !

      • Até parece que irão fazer um movimento deste por causa de um bando de mestiços burros e drogados que estão morrendo com o próprio vômito kkkkkk, isso é um ataque a inteligência dos leitores do PB , kkkkk, vc foi mal , como sempre @

    • Andei dando uma busca na internet mas não achei nada relacionado à ameças e privocações contra a Venezuela. Vc pode me enviar alguns links?

      • Pô, quero ver o certo, uai.
        Se tem alguém torcendo pelo o errado essa é a oportunidade de mostrar o certo.
        Eu estou meio decepcionado com nossos jovens, vejo muita coisa repassada, copiada, whatsappiada, sem se pensar um pouco. Eu gosto de checar as coisas para não parecer ignorante. Mas estou meio decepcionado, não é o caso desse blog, também não estou me referindo a você, mas é uma constatação pessoal.
        Em outros sites eu nem preciso argumentar, basta ficar perguntando e o pessoal fica sem chão porque não tem fundamento, repetem mantras sem pensar. E são pessoas que teoricamente seriam mais esclarecidas que nós que comentamos aqui.
        Também por isso eu me dedico mais aos blogs internacionais, mas não deixo de passar por aqui quase toda semana, para também valorizar e dar um chance aos nossos blogs também.
        Mas, sério, de verdade. Preciso de um contraponto para por na balança, se você tiver algum link manda aí. É sério.

      • Caro maquinista, o governo bolivariano da Venezuela e igual roda de magnésio quando pega fogo, não tem como apagar, e so deixar se consumir em si mesma ate o fim.

        Que muitos falcões velhos do pentágono ficam abobados quando comem alpiste com petróleo todo mundo sabe, mas nem eles seriam tão burros de propagar uma campanha contra um natimorto como o regime venezuelano, alias e tudo o que a corja canhota latrina iria querer para se fazer de vitimas e o que o governo chino iria aproveitar para prostituir tudo do Caribe para baixo.

        O que pode acontecer, dai eu concordo, e que quando o governo da Venezuela entrar em colapso final, o militares canhotos bolivarianos traficantes de la (Que são a nova elite burguesa se pode-se chamar assim) não queiram largar o osso e as tetas em que mamam, e inventem uma modais meias doidas tipo… anexar a Guiana ou bombardear o proprio povo como fez o doido varrido desengonçado do Gadafi, dai o chicote estrala sim.

    • “Caro Gen Paulo Sérgio, o Comando Militar do Norte tem uma imensa responsabilidade na estrutura de defesa de nosso país. Mantenha a impulsão e prepare seus guerreiros da Amazônia Oriental para, com #Prontidão, atender aos anseios da nossa sociedade.” …???

      General Villas Boas…

      • A saída dessa situação é o povo pegar em armas e acabar com a ilha de Brasília e seu contingenciamento de impostos, os quais não voltam para o cidadão massacrada e pejorada pelos barões e corporações clientelisticas, feudal travestida de pseudo democracia.

      • Eu não sou Esquerdalha, sou Comunista a favor do bem comum, o bem estar do povo, igualdade sem discrepâncias da sociedade. Sou a favor do chefe(a) de família e quem paga impostos e deveria ter a contraprestação devida e justa. Se o Estado faliu frente a sua figura de regulação do povo, então que o povo regule as suas próprias relações sem a figura do Estado.

      • Não há como sair da miséria se vc é um miserável de essência, cumunistas e socialistas lambe no mesmo cocho , esta escória foi a responsável pela roubalheira e parasitismo desta banana , sr ivamc o terrivelmente enganado , já não basta passar vergonha em outros sites ? Quer ser empalado aqui também?

      • E tem mais , não vi de sua parte esta indignação quando os sem tetos denunciaram que os líderes do movimento os obrigavam a pagar 500 doletas de contribuição por usarem os imóveis invadidos , seu caráter medíocre já é um velho conhecido das redes sociais , um merda que idolatra um assacino covarde .

      • Esses empresários tem que ser processados pelo Procon. Isso é um crime. Alguns já foram acionados. E esse é o caminho. Agora, o consumidor tem que, de agora em diante, boicotar esses postos. Acredito que muitos desses são de bandidos que os usam para lavar dinheiro. O cidadão tem passar batido e nunca mais voltar neles.
        Mas, veja o outro lado, entre 2014 e 2016 o barril do petróleo caiu de aproximadamente 120 dólares para 36 dólares, 32 dólares no caso do WTI, e nesse período a gasolina no Brasil aumentou, se não me engano, 4 vezes e baixou uma vez. Baixou quando os distribuidores ameaçaram entrar na justiça para importar combustível mais barato do exterior. No Texas, por exemplo, ela atingiu o pico de quase 3,5 dólares/galão e caiu para 1,10 dólares/galão. O problema no Brasil é que as estatais são usadas para cobrir rombos das roubalheiras em todo lugar, por isso que há muita gente contra a privatização, não é porque é uma empresa estratégica, nacional, etc, etc, é pelo roubo mesmo.

    • A Máquina Troll

      Sim, este é o caminho que o Brasil vai entrar. Este sistema de governo neoliberal está para levar a maior parte do planeta para este fim.

      Para você e muitos outros que tem alguma consciência, advirto, não adianta mais, pois quem está nesta onda de egoísmo e violência, serão vitimas de suas próprias maldade. Quem come prego sabe o c.. que tem.

      Não haverá uma guerra nuclear (isto não são planos de quem manda no sistema, pois acaba destruindo suas riquezas). Mas haverá uns anos de violência generalizada.

      Tentem se precaver disto!

      • Adriano, você calado é um poeta sabia? Esse seu choramingo contra o “neoliberalismo” apenas mostra que você é mais um apologista do Estado inchado e corrupto.

  2. Se hoje a America do Sul é um barril de pólvora, agradeca aos doentes políticos da Venezuela e à aqueles que os apóiam

  3. A PETROBRAS é usada para disfarçar a Exploração do Povo brasileiro ,pelas Castas Corporativistas da Republiqueta de 129 anos . Colocam o problema da Dívida da Petrobras , com Apoio da Imprensa Venal , fazendo o brasileiro crer , que os preços dos combustíveis com Impostos Extorsivos, seriam para ajudar a Petrobras a saudar sua Dívida deixada pelo Governo anterior , ainda não perceberam isso ?
    Nossas Castas Corporativistas , assaltam a Republiqueta , extorquindo a Nação , para continuarem tendo o melhor e maior Padrão de Vida do Mundo, com aposentadorias e pensões NABABESCAS , as custas do Trabalhador , que deve para isto viver com Salários Baixíssimos , pagando Impostos Altíssimos e quando logram aposentadoria , geralmente próximos aos 70 anos ,recebem Pensões aviltantes . Esta é a Verdade da REPUBLIQUETA DE CASTAS CORPORATIVISTA DO BRASIL , criada por Golpistas da Pior Espécie a 129 anos !

  4. O unico ponto triste e pensar que os colombianos desistiram de maior cooperação latinoamericana, também pudera mesmo com imensas riquezas naturais, estabilidade étnica e religiosa vivemos batendo cabeça, fica difícil esperar algo útil saindo do nosso continente.
    Maiores incômodos vamos deixar aos próprios ao povo da Colômbia, pois cada povo deve ser responsável pelo destino de seu país_ salvo apenas em grave crise_. Fora isso vamos deixa-los tentar algo novo, pois repetir velhos erros, ainda está na nossa vez.

    • Começamos a destruir nossas Ferrovias , bem antes de Kubstchek , depois da guerra , caímos na balela americana . Vargas começou a construir a Ferrovia que nos liga a Bolívia até Sta Cruz de La Sierra , prometida a Bolivia em uma visita de seu presidente ao Brasil, mas com um espetacular erro , BITOLA MÉTRICA, em Bauru onde se inicia , a Burrice aparece a olhos vistos !Em 1987 iniciamos a Norte Sul. com a oposição ferrenha de todos os brasileiros Imbecis , a época eu defendia a construção , então era chamado de todos os nomes , os Boboquitos de sempre se perdem por não estudarem História . A Norte Sul já era um Projeto de 1922 , que previa a chegada em 1927 em Belém ,de uma Estrada de Ferro que partia do Rio de janeiro e hoje faz parte do TRONCO CENTRO de nossas ferrovias , foi construída e quando atravessa o São Francisco e chega a Pirapora e Montes Claros Para , calculem ela pronta desde então, o Desenvolvimento que teria trazido a toda a Região , já a Norte Sul de 1987 , era para continuação desta ferrovia , mas São Paulo exigiu que ela fosse desviada para o seu Território. Hoje deve ser uma Prioridade Total , chegando a São Paulo e seguindo ao Sul até o Porto de Rio Grande em uma bifurcação até Uruguaiana ,atravessando a Pasos de los Libres Argentina , mas a 31 anos ela segue a Passos de Cágado e com varias Irregularidades , Roubos e Desvios cometidos , como sempre pelas Castas Corporativistas que nos Exploram desde o (Golpe da Republiqueta ) !
      A outra que também se arrasta ,mas hoje já chegando a Cuiabá , foi um Projeto defendido por Euclides da Cunha , ela avança , sem nenhuma prioridade para o Brasil , sua chegada a Santarém deveria ser uma das prioridades do Brasil mas Ambientalistas a Serviço de ONGs internacionais que operam aqui dentro claramente contra os Interesses nacionais e a estupidez de nossos Políticos , transportamos para o Norte por Caminhões atolados em Estradas de Rodagens de saibro, quando s os batalhões ferroviários do Exercito poderiam estar trabalhando para leva-la até Santarém rapidamente , tem até um Padre desgraçado se metendo , nestes Projetos !
      UMA OBSERVAÇÃO : esta Nova Norte Sul em projeto de 1987 , também continuava com um ERRO ESTÚPIDO, a parte norte teria Bitola Métrica ,com o Governo Lula , passou a ser toda Bitola de 1.60 . Esta tal Bitola Métrica passou a ser uma Praga Brasileira .

  5. Fico curioso em ver qual vai ser a reação do Brasil a esse movimento Colombiano, já tínhamos um braço da OTAN em nossa fronteira (a Guiana Francesa). O que nossos Generais (agora promovidos a guardas rodoviários) vão declarar sobre esse evento que tem um impacto bem grande na região.

    Sds

  6. Porque Colômbia e não o Chile? Estes já esperam ser o que jamais serão. E óbvio! Para bom entendedor ponto é letra. Uma ameaça tosca que seja a “OTAN” autoriza todos os seus membros a agir. A Venezuela só tem um passo para manter o status quo. Convidar os chineses para estabelecer uma base militar em seu território. Ou o regime cairá maduro. Ainda assim é trocar um senhor por outro. É triste a sina latinoamericana, sem agenda própria, sem projeto contínuo. Somente um aglomerado errante alternando entre um senhor e outro. Más nunca senhor de si.

  7. É impressão minha ou tem gente ai em cima defendendo a Venezuela, ou melhor, a ditadura Venezuelana?
    Parabéns à Colômbia que há muito de desvinculou desse viés ideológico nefasto que se apossou da AL.

    • Pois é. Eu não acredito como esse pessoal se acha no direito de ridicularizar a “Venefavela”e se sente confortavel em menospreza-la, pois afinal nada parecido pode acontecer com o Brasil. A Venezuela tem aproximadamente um oitavo do tamanho do Brasil. No caso do Brasil bastaram 6 dias de paralisação de um único setor, os caminhoneiros para que nossa rotina ja fosse afetada e nem sabemos quando se normalizara e nem quanto de prejuizo todo o pais sofreu.

      Agora imagine, apenas imagine porque isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer na America do Sul, que alguem resolva ,com taticas de guerra irregular sabotar um pais pequeno e que o faça constantemente. Imagine um pais do tamanho da Venezuela. Imagine como seria facil sabota-la para um pais que eventualmente tenha dinheiro know how dinheiro e maldade. Não os EUA porque eles são uma democracia justa e tem Jesus no coração.
      Será que o Brasil está tão imune assim?

      • Ainda bem pra vcs entreguistas que os chineses não tem Jesus no coração, não é mesmo ???… são comunas materialistas dialéticos… 🙂

      • Que China? Que entreguismo? Meu Deus!

        As minhas palavras foram justamente anti intervenção e anti entreguismo.

        Não coloque palavras na minha boca.

        De cocô a bomba atomica voce quer ter a opiniao definitiva. Ficar “floodando” o forum não aumenta sua credibilidade.

      • A minha “credibilidade” não interessa a ninguém… só a mim… até porque nunca me interessou manter esse item egocêntrico que alguns pensam que se deva ter… eu trabalho com a VERDADE, somente…

  8. Já há uma nação da AS na Otan, a Guiana francesa , a Colômbia é só um complemento , um complemento valioso uma vez que possuem a melhor tropa de combate na selva , legal assim podem incorporar os ex guerrilheiros e manda-los para o feganistao.

  9. Seria ótimo uma invasão americana em território americano com apoio e participação das nossas forças armadas, poderíamos adestrar nossas tropas em cenário real, fazer com que o soldado brasileiro sentisse na pele o prazer de tirar a vida de um bolivariano, seja ele soldado ou civil. Isso nos habilitaria a promover uma caçada interna por esse tipo de gente.

  10. Como tem brasileiro burro, existe no mundo 26 paises desenvolvido e saber o que eles tem em comum, liberdade comercial, incentivo ao empreendedorism, estado somente o essencial e todos adotam a mesma politica economica…aqui infelizmente pela mentalidade pseudo comunista e anti americano, ainda nos tornaremos uma venezuela…

  11. Colômbia tem Unidos da Guerrilha (rsrsrs) , favelas modelo (rsrsrs), é uma grande exportadora de farinha para Europa e América (rsrsrs), e agora que entrou para a OTAN e OCDE (virou país rico rsrsrs)* está treinando para entrar para o circuito de Fórmula 1 também…
    https://www.youtube.com/watch?v=rdDst-sMG9k
    (Nada de Ferraris ou fusquetas, só feras mesmo)

    *Ninguém segura a Colômbia, a farinha a está transformando numa potência mundial. Ou será que a tranqueira do Maduro esta fazendo certas cartas serem jogadas pelos EUA mesmo que pareçam sem o menor sentido?

  12. A REPUBLIQUETA foi **aFUNDADA** por Doentes Mentais e Militares do Exercito Deprimentes em 1889 ,copiaram Seitas , Bandeiras , Nomes , Leis ,criaram Herói Fake , Ladrão de ouro e que foi viver na Europa com sua amante e seu ouro roubado , deixando enforcarem um pobre mendigo em seu lugar , etc ,etc. Esta é a Formação de Nossa Grande Republiqueta de Castas Corporativistas , uma REPUBLIQUETA de MACAQUITOS que copia tudo de errado , desde então e mais precisamente após a revolta da Armada ( 1893/1894) , quando o Exercito pediu ajuda ao Tiozinho do Norte para não ser Apeado do Poder, passamos a seu Capacho e tem gente que hoje ainda não percebeu nada , se apegando a tudo de ERRADO !!
    Em uma Entrevista o General Leônidas Pires Gonçalves , diz : O Exercito nunca foi Intruso na Vida Nacional!!
    Ele estava Bêbado , Gaga, não gostava de História ,ou realmente estava Pura Má Fé !

  13. Pois é, a Gasolina para os EUA que é 75% da capacidadade da Petrobrás está sendo escoltada, 400 mil litros garantidos saídos hoje dos aeroportos de Pernambuco, Boa Vista… Os lideres dos sindicatos sabem que nos é permitidos 25% do combustível para o Brasil por isso fazem cruzaram os braços e o Temer está com medo porque já sabe que a greve foi arquitetada a 6 meses para derrubar o seu governo. Ou Desgoverno.

    • Já pensou !!!… a gasolina nesse preço !!!… bom mesmo é na venefavela onde a gasosa custa 30 cents mas não tem papel higiênico e nem Iphone 8 para os comunas de boutique… como é triste viver sem o LIVRE MERCADO para poder agradar o chefão do partido único !!!… 🙂

  14. É isso mesmo. Entregamos 75% dos combustível para os Eua agora temos q nos virar com 25% e pagando as benecies dos senhores feudais, executivo legislativo e judiciário. Fora as maracutaias dos 36 gripinhos ng que ninguém quer comprar.

  15. O Vampiro entregou o petróleo para o Bildenberg e quer que o povo pague 60% de impostos para tapar esse buraco.

  16. Num primeiro momento é isso, mas a coisa é bem pior. O vampiro está com o C.. na mão. Tem que fazer caixa para a classe média

    • A tal “classe mérdia” do luladrão ???… aquela que tem renda familiar de 3 salários mínimos ???… me poupe, idiotizado dazisquerdas… 🙂

  17. O brasileiro é um grande rebanho entrando no abate dos impostos com meia dúzia orquestrando as mangueiras de dinheiro. Kkkkkkk só ostrollogistas acreditam no país da mega de São João. Kkkkkk vou para a fila da batata até mais. Kkkkkk tem vizinho com gran sheroki kkkk Mefrcedez kkkkkk na fila da batata kkkkk

  18. Bulé ayes, você é daqueles que acredita na depuração social. Acha que o porteiro não pode ler um jornal, que o pedreiro não deve ter condições de comprar um apartamento que ele próprio ajudou construir. Chama o frentista buzinando. Você é daqueles que ca..ga pepitas de ouro kkkkkkk

  19. Vcs tocaram no ponto…
    Os militares tem que entenderem que o momento é de pararem de dar apoio ad eternum a este bando de políticos incompetentes, e safados na maioria, que sim, sim sim sim, foram eles que estrangularam a população numa vampirização de impostos e burocracia.
    O Brasil não aguenta, a atividade econômica vem paralizando geral.
    Os militares tem que deixar os políticos se virarem nos trinta. Precisam cruzar os braços. Será que eles não vão acordar que estão sendo prejudiciais para o Brasil, neste momento histórico, de botarmos contra a parede Brasília e todas as suas mordomias? Não precisa nenhum golpe apenas deixar os políticos fora de dessa zona de conforto.

    Nos EUA, fabricantes do dólar, o Trump sabe que é preciso baixar impostos e diminuir a sanha regulatória deixada pelos governos anteriores.
    Como que aqui, onde estamos há anos sendo extorquidos os políticos estão batendo o pé que isso não pode ser feito? Safados.

    A Associação de Engenheiros da Petrobras divulgou nota falando a verdade dos preços altos da Petrobrás e que podem ser, sim senhores, baixados.
    Eis o link:
    http://www.jb.com.br/economia/noticias/2018/05/24/associacao-de-engenheiros-da-petrobras-critica-politica-de-precos-da-estatal/

    • A CONFECON – Confederação de Economistas também divulgou uma nota nesse tom… A empresa está sendo obrigada a importar demais e estão deixando os investimentos necessários para a empresa manter-se exploradora e refinadora de petróleo para as cucuias… Assim, qualquer empresa quebra. Por isso que toda semana os preços dos combustíveis mudava… Botam a culpa na corrupção, mas continuam atuando corruptamente na cara de todo mundo, dizendo que é uma política para valorizar a empresa, depois que quebrar de vez aí vende barata… Ora, se não considerarmos a diferença cambial óbvio que não temos chance nenhuma como consumidores. Viva o Brasil e a Democracia!

  20. Cassaram os meus inúmeros coments e do M. Troll na página toda entregando como funciona o sistema político e econômico podre no Brasil da Globo… rsrsrssrsrsssss…

    • Só falta…
      Mais um pouco, começar aquele antigo fenômeno do PB sair do ar, melhor – rede.
      Anular o principal site de geopolítica neste momento só confirmará as verdades aqui colocadas pela boca do povo.

  21. RECADINHO PARA A DONA REDE GLOBO:

    7 dias sem bala perdida…

    7 dias sem troca de tiros nos morros…

    7 dias sem PMs mortos…

    O BRASIL QUE EU QUERO É UM BRASIL SEM COMBUSTÍVEIS… 🙂

  22. Interessante o Ivan mc tem orgulho de ser facistoide, como se fosse algo relevante nutrir apreço por uma ideologia fracassada , oque ele usa como baliza para defecar uma asneira destas ? A China ? Acredito que sim pois estes idiotizados órfãos se apegam a qualquer fake , ignorando ou até mesmo desconhecendo a prática ideológica do comunismo puro , principalmente na área produtiva e na área social (acúmulo individual de riquezas e a concorrência empresarial interna ), não bastando esta bestialidade , ele faz críticas a classe política dominante e ao mesmo tempo nutri paixão por uma parcela desta classe , parcela está que teve condenado por corrupção seus maiores líderes , aí ficaria uma pergunta para ser respondida ; Oque estes alienados acham da cobrança de aluguel aplicada pelo mstst? A queda do Prédio em SP trouxe a tona mais este crime feito pelos socialistas , invadiam imóveis para aluga-los , quem vai pegar em armas para eliminar esta escória?

    • Peça ajuda para um familiar ou conhecido, porque você tem sérios problemas. Arealidade pode assustar quando se começa a enxergar.

    • Grande professor Olavo!! Eu até imagino Blue Eyes, que quem mais quer uma intervenção militar para este momento é a própria classe política justamente para não haver mudança no estamento burocrático, que está profundamente ameaçado com a vitória do Jair Bolsonaro.

      Os militares sabem disso e estão mantendo toda calma para não dar doce pras crianças comunistas (que não veem a hora de passar uns anos no exílio em Paris).

  23. Os bundões da pátria amada não entenderam NADA ainda… para por esse país nos eixos se requer PATRIOTISMO, que não é só amar a pátria… “é muito mais que isso… além do patriotismo é preciso muito mais qualidades que esse pessoal nem imagina que existe… é preciso uma hostidade intelectual que eles não sabem o que é… é preciso uma devoção que eles desconhecem… é preciso uma coragem visceral de tipo físico que eles não tem…”… TENHO ASCO DE GENTE FROUXA !!!…

    https://www.youtube.com/watch?v=D2VIgSivrhU

    • Olavão sempre enxergando muito bem neste mar de ceguetas e sombras do mal.
      Acrescentaria,
      Desfazer, a palavra é desfazer… Um pocado de coisas feitas erradamente por burrice, e outras com más intenções, no nosso vampirizado Brasil.

      O estatuto dos Bandidos (do desarmamento das pessoas de bem) tem que ser desfeito.
      Os parlamentares atuais, bem, foram eles seus elaboradores é que não o vão desfazer.
      Esta é uma das razões do povo votar apenas em novos candidatos. Chega de dar voto para essa quadrilha de terno e gravata, carreiristas para seus próprios interesses, enquanto que seus eleitores que se lixem na dureza de seus desarranjos conscientemente arquitetados.
      etc
      etc
      etc

  24. Os cagões dazisquerdas não aguentaram 8 dias de “VENEZUELA SIMULATOR” e se borraram todos… rsrsrsrsrssssssss… e tem gente ainda que acredita que se possa viver um socialismo sem livre mercado… falando igual o comuna careca: ME RIO TODO… 🙂

  25. Li agora que o governo pretende aumentar impostos para compensar redução no preço do diesel. O que essas aberrações políticas de Brasília tem na cabeça?
    Neurônios sadios é que não é.
    O momento é para cortar gorduras, reduzir Ministérios, retirar mordomias. Refinanciar o país.

    Brasília, está cheia de asnos como nunca esteve, está brincando com fogo.

    Nem uma boca política se levanta para apontar soluções críveis. Incrível.

    Se for o caso tanto a divida interna como a externa precisam ser todas reescalonadas, até financiamento a longo prazo tbm precisa ser feito em mecanismos internacionais, de novo sim senhores.
    Tem que virar o balde dos impostos, está cheio até a borda, o país não tem futuro com eles.
    Vejam nada de revolução e matanças, a não ser na eterna burrice de nossos governantes. Inteligência é a solução e nunca irracionalidades emotivas.


    Dica:
    Carlinhos Vidente, vídeo de ontem, sem papas na língua. Apenas os seis primeiros minutos, os seguintes até o final são apenas mensagens pessoais para seus seguidores.
    https://www.youtube.com/watch?v=8BGbG5URc_c

    • Agora vc foi no ÂMAGO do câncer político que se instalou no BRASIL CAPIMUNISTA com a ajuda (com culpa ou sem culpa) dos MILITARES BRASILEIROS que arregaram… GENERAL 4 ESTRELAS BATENDO CONTINÊNCIA PARA A GUERRILHEIRA COVARDE DILMA é inacreditável de ter acontecido… isso prova muita coisa… se venderam, assim como os comunas nacionais, aos banqueiros da City…

Comentários não permitidos.