Royal Navy recebe primeiro Helicóptero de Transporte  AW101 Merlin Mk4 “Commando Merlin”

O mais novo helicóptero de transporte da Marinha inglesa o AgustaWestland AW101 Merlin Mk4Commando Merlin” foi apresentado na Royal Naval Air Station Yeovilton. A cerimonia contou com a presença do Ministro da Defesa Guto Bebb.

O AW-101 Comando Merlin visa substituir os WS-61 Sea King Commando nas operações de apoio aos Fuzileiros Navais (Royal Marines – RM). O Commando Merlin está capacitado para as mais diversas missões, principalmente o transporte de cargas e de tropa, esclarecimento aéreo, lançamento de paraquedistas e de mergulhadores de combate,busca e salvamento (SAR), evacuação aeromédica (EVAM) podendo operar a partir dos novos navios aeródromos da classe Queen Elizabeth (QEC). Para tal missão as aeronaves foram otimizadas para o emprego Naval, possuindo as pás do rotor principal e a cauda dobráveis para facilitar a hangaragem do mesmo nos navios de assalto anfíbio da Royal Navy.

Um total de 25 unidades do Commando Merlin serão entregues à ala aérea dos Royal Marines – o Comando Helicopter Force (CHF).

6 Comentários

      • Convenhamos, Jakson… as duas tem formato de pão de forma… se apegue aos detalhes técnicos… porque a nossa “kombi” é pior que a dos ingleses ???…

  1. Gosto deste helicóptero, é de fato muito bom. Mas não é barato! Nem para adquirir, nem para manter. Os canadenses vão desembolsar 72 milhões de dólares por unidade, da versão que operam, para realizar somente o MLU. É razoavelmente mais que o valor de aquisição de unidades novinhas e já atualizadas de células similares.

Comentários não permitidos.