Botsuana adquiri veículos blindados Piranha IIIC 8X8 da GDELS-Mowag

Segundo informações divulgadas pela The Business Weekly & Review  o Ministério da Defesa de Botsuana anunciou a encomenda de veículos Piranha 8×8 fabricados pela  General Dynamics European Land Systems Mowag (GDELS-Mowag). A aquisição compreende em cerca de 45 veículos Piranha IIIC equipados com torre HITFIST  armada com canhões de 30 mm Orbital ATK MK44 Bushmaster  .

Esta será a segunda aquisição do modelo por Botsuana que em 2003 começou a receber seus primeiros Piranha IIIC da Suíça.

Com informações de Defence Blog

18 Comentários

  1. Caramba realmente as nossas forças armadas estão sendo administrada por pessoas que realmente não querem ver o Brasil com forças armas bem equipadas com armamentos novos e de ultima geração. como pode Botsuana compara de uma vez 45 veículos Piranhas IIIC, se não me encamo acho que é totalidades dos carros que os nosso valorosos fuzileiros tem em uso atualmente (não sei a quantidade exata). Por devíamos produzir o Guarani versão 8×8 e equipar as nossas forças com eles na versão 8×8 bem equipados. Ou será que o PIB de Botsuana é maior que o nosso. Agora ficam recebendo material usados dos USA, por pq eles USA não nos mandam material de defesa antiaérea de longo alcance???? duvido muito.

    • Onde há algum material estocado em algum deserto as FAs brasileiras estão lá!

      Não foi só com EUA, pesquise a origem dos A4 da MB e de alguns F5E adquiridos da Jordania…

      • Adriano vc é um idiota que aproveita qualquer assunto para criticar os EUA e uma relação com ele , este papo não engana ninguém, vc quer mesmo é ser empalado por orientais !

      • O Sr casuar só pode ser troll ou um bot da CIA, claro que os EUA n se interessam pelo nosso desenvolvimento, eles são a amiga invejosa que sempre esta sabotando a amiga com potencial.

    • Em que situação real o 8×8 e mais indicado do que o 6×6 ? Já te adianto que não tem nada haver com tipo de armamento e quantidade de tropa !

  2. Eu sempre fui fanático pelas FA, mas agora abri os olhos e percebi o quanto Exército, Marinha e Força Aérea são inúteis, má administradas e não passam de capacho dos EUA. Vivem querendo ser igual US Navy, US Army, em vez de procurar seu próprio caminho e independência tecnológica.

  3. Os idiotizados criticam os milicos e se esquecem que eles não possuem a chave do cofre , aliás sofrem com constantes contigenciamentos , admitir que o advento ocorrido em 1984 é o responsável pelo atraso e sucateamento da indústria de defesa
    .

  4. Botsuana é um país que está crescendo muito nesses últimos anos, uma prova de que o Liberalismo econômico funciona…PIB per capita de 7,300 dólares que dentro de uns 5 anos ultrapassa o Brasil igual ultrapassou a Africa do Sul

    • Boa lembrança… mas a turba amestrada prefere a venefavela… exemplo maior de “democracia”, crescimento e liberdade econômica… rsrsrssrsrsssss…

    • Sou filho de diplomata, Vivi 1/3 da minha vida no exterior, acho interessante quando pessoas fazem comentários sobre determinado país e suas compras militares, muitas vezes elas são feitas de forma aleatória, não servindo na realidade para aquele país específico, Mas fruto de propina, ego de governantes, e no caso específico da África, uma demonstração quase que tribal de força para seus vizinhos. ANTES de elogios, perguntem qual foi a última grande obra em saneamento, educação ou saúde que tal governo fez. Tal como aqui esses governos esquecem da sua população…

      • O Filho de diplomata, você não conhece o seu próprio país e foi criado a pão de ló.
        ANTES de ser ufanista e falar besteira para um cientista político que conhece os indicadores sociais e politicas públicas do Brasil, CONHEÇA O BRASIL!

      • Ser membro do Itamaravilha bolivariano não é mérito nenhum e sim demérito….temos vergonha da fraqueza da nossa politica externa!

      • Gabriel, certamente conheço o Brasil melhor do que vc, e o Itamaraty nunca foi bolivariano caso não saiba, apesar dos petralhas terem enfiado centenas de diplomataszinhos no quadro daquele que já foi a elite do serviço público. O que eu comentei caso vc não saiba interpretar textos é que as compras desses países, principalmente os da África, ou de países árabes são compras muitas vezes sem estarem relacionadas a questões estratégicas ou táticas, mas por motivos de subornos ou demonstração de força só para começar, sem se importarem com a saúde, educação ou segurança. Sempre no melhor estilo, “prefiro ter um tanque do que dar estudo e saúde ao povo”. E sim conheço bem a realidade brasileira, já que trabalho em área médica, onde acontece algo bem aparecido.

      • Gabriel, conheço o Brasil melhor do que vc é caso vc não saiba o Itamaraty nunca foi bolivariano apesar da petralhada terem colocado centenas de diplomataszinhos naquele que foi a elite do serviço público. É caso vc são saiba interpretar textos me refiro a compras militares feitas por países africanos e árabes que muitas vezes não seguem uma lógica estratégica ou táticas, mas sim por subornos e outros. Compram sem pensarem na questão da saúde ou educação que são sempres sacrificadas. E também trabalho em uma área médica, posso te dar uma aula sobre a saúde ser esquecida em detrimento a outros projetos….

Comentários não permitidos.