Defesa & Geopolítica

Botsuana adquiri veículos blindados Piranha IIIC 8X8 da GDELS-Mowag

Posted by

Segundo informações divulgadas pela The Business Weekly & Review  o Ministério da Defesa de Botsuana anunciou a encomenda de veículos Piranha 8×8 fabricados pela  General Dynamics European Land Systems Mowag (GDELS-Mowag). A aquisição compreende em cerca de 45 veículos Piranha IIIC equipados com torre HITFIST  armada com canhões de 30 mm Orbital ATK MK44 Bushmaster  .

Esta será a segunda aquisição do modelo por Botsuana que em 2003 começou a receber seus primeiros Piranha IIIC da Suíça.

Com informações de Defence Blog

18 Comments

  1. Anônimo says:

    Caramba realmente as nossas forças armadas estão sendo administrada por pessoas que realmente não querem ver o Brasil com forças armas bem equipadas com armamentos novos e de ultima geração. como pode Botsuana compara de uma vez 45 veículos Piranhas IIIC, se não me encamo acho que é totalidades dos carros que os nosso valorosos fuzileiros tem em uso atualmente (não sei a quantidade exata). Por devíamos produzir o Guarani versão 8×8 e equipar as nossas forças com eles na versão 8×8 bem equipados. Ou será que o PIB de Botsuana é maior que o nosso. Agora ficam recebendo material usados dos USA, por pq eles USA não nos mandam material de defesa antiaérea de longo alcance???? duvido muito.

    • Adriano Corrêa says:

      Onde há algum material estocado em algum deserto as FAs brasileiras estão lá!

      Não foi só com EUA, pesquise a origem dos A4 da MB e de alguns F5E adquiridos da Jordania…

      • Casuar says:

        Adriano vc é um idiota que aproveita qualquer assunto para criticar os EUA e uma relação com ele , este papo não engana ninguém, vc quer mesmo é ser empalado por orientais !

      • ronaldo says:

        O Sr casuar só pode ser troll ou um bot da CIA, claro que os EUA n se interessam pelo nosso desenvolvimento, eles são a amiga invejosa que sempre esta sabotando a amiga com potencial.

    • Casuar says:

      Em que situação real o 8×8 e mais indicado do que o 6×6 ? Já te adianto que não tem nada haver com tipo de armamento e quantidade de tropa !

  2. Lucas Iglesias says:

    Eu sempre fui fanático pelas FA, mas agora abri os olhos e percebi o quanto Exército, Marinha e Força Aérea são inúteis, má administradas e não passam de capacho dos EUA. Vivem querendo ser igual US Navy, US Army, em vez de procurar seu próprio caminho e independência tecnológica.

    • Casuar says:

      Vc só confirma a tese deque fanáticos são otarios e voláteis!

      • Lucas Iglesias says:

        Casuar, tá falando de você mesmo na 3° pessoa? Chupa bola do Trump.

      • Casuar says:

        Sei !

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Lucas, pra quem chupava a do obamis vc deve estar achando a do Trump meio amarga… rsrsrssrsrssss… esquerdista é tão sensível !!!… 🙂

  3. Casuar says:

    Os idiotizados criticam os milicos e se esquecem que eles não possuem a chave do cofre , aliás sofrem com constantes contigenciamentos , admitir que o advento ocorrido em 1984 é o responsável pelo atraso e sucateamento da indústria de defesa
    .

  4. Gabriel says:

    Botsuana é um país que está crescendo muito nesses últimos anos, uma prova de que o Liberalismo econômico funciona…PIB per capita de 7,300 dólares que dentro de uns 5 anos ultrapassa o Brasil igual ultrapassou a Africa do Sul

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Boa lembrança… mas a turba amestrada prefere a venefavela… exemplo maior de “democracia”, crescimento e liberdade econômica… rsrsrssrsrsssss…

    • Ricardo André says:

      Sou filho de diplomata, Vivi 1/3 da minha vida no exterior, acho interessante quando pessoas fazem comentários sobre determinado país e suas compras militares, muitas vezes elas são feitas de forma aleatória, não servindo na realidade para aquele país específico, Mas fruto de propina, ego de governantes, e no caso específico da África, uma demonstração quase que tribal de força para seus vizinhos. ANTES de elogios, perguntem qual foi a última grande obra em saneamento, educação ou saúde que tal governo fez. Tal como aqui esses governos esquecem da sua população…

      • Gabriel says:

        O Filho de diplomata, você não conhece o seu próprio país e foi criado a pão de ló.
        ANTES de ser ufanista e falar besteira para um cientista político que conhece os indicadores sociais e politicas públicas do Brasil, CONHEÇA O BRASIL!

      • Gabriel says:

        Ser membro do Itamaravilha bolivariano não é mérito nenhum e sim demérito….temos vergonha da fraqueza da nossa politica externa!

      • Anônimo says:

        Gabriel, certamente conheço o Brasil melhor do que vc, e o Itamaraty nunca foi bolivariano caso não saiba, apesar dos petralhas terem enfiado centenas de diplomataszinhos no quadro daquele que já foi a elite do serviço público. O que eu comentei caso vc não saiba interpretar textos é que as compras desses países, principalmente os da África, ou de países árabes são compras muitas vezes sem estarem relacionadas a questões estratégicas ou táticas, mas por motivos de subornos ou demonstração de força só para começar, sem se importarem com a saúde, educação ou segurança. Sempre no melhor estilo, “prefiro ter um tanque do que dar estudo e saúde ao povo”. E sim conheço bem a realidade brasileira, já que trabalho em área médica, onde acontece algo bem aparecido.

      • Anônimo says:

        Gabriel, conheço o Brasil melhor do que vc é caso vc não saiba o Itamaraty nunca foi bolivariano apesar da petralhada terem colocado centenas de diplomataszinhos naquele que foi a elite do serviço público. É caso vc são saiba interpretar textos me refiro a compras militares feitas por países africanos e árabes que muitas vezes não seguem uma lógica estratégica ou táticas, mas sim por subornos e outros. Compram sem pensarem na questão da saúde ou educação que são sempres sacrificadas. E também trabalho em uma área médica, posso te dar uma aula sobre a saúde ser esquecida em detrimento a outros projetos….

shared on wplocker.com