Nova versão do Pantsir receberá uma nova geração de mísseis

Tradução e adaptação- E.M.Pinto
Segundo a agência de notícias russas INTERFAX, o sistema de mísseis e armas antiaéreas Pantsir SM receberá uma nova antena de radar, bem mais poente potente e também,  uma nova geração de mísseis. Embora tais melhorias já constassem nos planos de atualização do sistema, alguns aprendizados colhidos no recente confronte Sírio lançaram luzes sobre as novidades para estas armas.
As informações concedidas  à Interfax por uma fonte do escritório de projetos da arma atestou que a nova antena permitirá uma detecção mais rápida do alvo, bem como resposta mais rápida e melhor trabalho do veículo em movimento à toda velocidade.

“Os trabalhos de modernização estão em andamento, tudo isso será implementado na nova versão do” SMC. “Primeiro de tudo, estamos falando de uma antena super-poderosa para isso… Além disso, o trabalho de criação de uma nova geração de mísseis para o novo” Pantsir “também está sendo concluído”.disse a fonte.

Em 15 de maio, o presidente russo Vladimir Putin definiu em uma reunião com os militares o procedimento de continuar a modernização do ZRPK PANTSIR e acelerar a produção em massa do novo sistema de defesa aérea S-500, o qual alegadamente será  capaz de engajar  alvos em elevadas altitudes próximo espaço.

“Uma das tarefas importantes – melhorar os meios de combate contra as armas de alta precisão. Os construores devem desenvolver activamente e expandir o avanço tecnológico no domínio da defesa para continuar a modernização do sistema ..” Pantsir “e concluir o desenvolvimento e pré-produção dos S-500 o mais novo sistema, capaz de operar a altitudes elevadas, incluindo o espaço próximo “, – disse Vladimir Putin em uma reunião sobre construção militar.
Mais cedo, uma fonte do complexo industrial de defesa informou à Interfax que o alcance do sistema de mísseis e armas antiaéreas Pantsir SM poderia aumentar para 60 km graças ao uso de mísseis hipersônicos. Ao informar que o sistema antiaéreo de mísseis e armas “Pantsir” usará armas hipersônicas e novos mísseis, que serão instalados no ZRPK, a fonte atestou que o seu  alcance de operação será aumentado em três vezes
“No momento, o trabalho está em andamento para criar para avaliar o míssil hipersônico que está previsto para aumentar o alcance do conjunto de 50-60 km.”, – disse a fonte.
Atualmente o alcance do sistema é de cerca de 20 km. 
Fontes do Ministério da Defesa da Federação Russa, afirmaram que está previsto para 2018 a incorporação das primeiras unidades da versão atualizada do sistema “Pantsir-SM”, que começará a equipar as unidades de defesa aérea. 
Na imagem o ZRPK Pantzir-SM sobre o novo chassi do KAMAZ 53958″ Tornado “8×8, durante aparição em Ashuluk.

57 Comentários

  1. Cancelamos a compra do sistema , deram a desculpas que mirariam no S300 , ( eu disse Desculpa Mentirosa aqui mesmo ) , a seguir o Tiozinho mandou-nos pegar uns brinquedinhos para o Exercito , ficaram todos contentes ,o Exército e alguns fanáticos por brinquedinhos , já poderemos brincar de guerra , simulando que algum de nossos vizinhos , amigos e irmãos são nossos inimigos , não é !

    • Bem, por trás dessa história do S-300, o que vazou foi que o pessoal do exército que esteve na Rússia não se agradaram do que viram in loco. E os russos se negaram a lhe mostrarem todas as especificações e tudo o que precisavam ver.
      Os cossacos achavam que iam vender para nativos ignorantes das florestas tropicais.
      Aí fica difícil.

      • Ele tá chateado é porque com o cancelamento tiveram que devolver a propina, 5 bilhões por algo que não vale nem 1/5 disto , mas deixe chorar a vontade!

      • Casuar = Tireless = Zé Ninguém = Warpath = Lixo.

        Lixo, esgoto de internet!
        Não sabe nada! Troll de merda!

      • Cesar, vou lhe mandar uma pasta dental de xilocaína… quem sabe descansa essa língua venenosa por alguns minutos e dá sossego pra um dos seus neurônios por algum tempo… rsrsrsrrssss… até a mamãe Rússia vai agradecer o fim temporário dos seus impropérios desvairados… rsrsrrsrsssss…

      • Troll de merda.
        Lixo, esgoto e ainda dão as caras por aqui.
        Lixo de internet.
        Gordo, corno e frustrado.

      • César, segundo um amigo meu:

        “Ê meu amigo!
        Ê meu amigo!

        Chifre é como assombração
        Geralmente aparece pra quem tem medo

        Seja ignorante mas não seja burro
        Seja intolerante mas não seja otário
        Porque é melhor comer doce de leite
        Com os amigos do que comer m… sozinho

        Se a sua mulher tem um milhão de amigos
        Parece ser castigo, mas fica um consolo
        Porque mulher feia e jumento perdido
        Só quem procura é o dono…”… 🙂

        Por isso que casei com mulher bonita… não tenho que dividir o doce com ninguém… sinto muito se tu tá comendo m… sozinho… 🙂

      • O EB sempre foi pródigo em Desculpas , somente isto. Depois já houveram muitas Desculpas e como bom colonizado , acreditas e as reproduz , agora escolheste esta ! Porém como temos uma Defesa Antiaérea Maravilhosa , nossos militares nem sabem o que é isto verdadeiramente , até a MB , nunca teve um Míssil de Defesa de Área e veja a ARMADA Argentina já possuía Defesa de Área a mais de 40 anos !!

      • Todo esquerdinha é confuso e disléxico… e geralmente tem a língua “plesa”… 🙂

      • Houve uma infinidade de desculpas , não entrava em aviões da FAB , era Caro , etc , etc , ficaram uns Cinco Anos estudando ,como tudo no BRASIL se Protela ** ESTUDANDO ** , quando enviaram entre outros um MILITAR Tocador de Pandeiros para dar sua Opinião Abalizada , tudo o mais é possível !

  2. Ao comparar uma bateria de Pantsyr como essa ou outra de uma versão mais antiga com a que foi atacada por um drone IAI Harop na Síria percebe-se claramente que o artefato israelense acertou e destruiu justamente o cérebro do sistema, o módulo de comando situado logo atrás da cabine do caminhão, destruindo-o por completo. Aliás os dano são compatíveis com a ogiva do drone (15 kg).

    A propósito a base aérea de Hama foi atacada novamente por Israel hoje.

    • rsrssrsrsssss… só temos que lembrar aos russos de ligarem os sistemas na tomada antes de qualquer ataque… rsrsrsrsrsssss… senão não vai sobrar nenhum deles e nem vai adiantar uma nova geração de mísseis se os Pantsirs forem operados pela bugrada síria despreparada… 🙂

    • Lixo, esgoto, entrou na coluna como Casuar, agora entra como Tireless.
      Esgoto.
      Lixo.
      Monte de merda.

      • Rivotril nele… assim vai ter um infarto do miocárdio… calma Cesar… é que esquecemos que não se pode falar mal da mamãe Rússia por aqui… mas o uso do cachimbo deixa a boca torta… e no seu caso, a mente também… 🙂

      • Estes Três **STRONZI** são a mesma pessoa ,assim , os Molestados parecem muitos e até maioria ,devemos deixá-los de lado !

      • Aceito qualquer xingamento… menos MOLESTADO !!!… eu nunca levei Cacau Marx a sério para ter meu cérebro molestado por algum psicopata… 🙂

      • Ochii Azurri Stronzo , nunca fui de esquerda , e antes sou Monarquista , tu e estes Casuar e Tireless , verdadeiros infiltrados Sionistas e Lacaios do TIO SATÃ nosso MUI AMIGO , aquele pais em que os nossos militares vivem agarrados e submetidos , agora com dois projetos de Acordo Caracu , todos juntos não chegam ao total de HUM MOLESTADO MENTAL !!

      • Saiu um “monoanarquista” e ficou outro… ou seria o mesmo ???… rsrsrsrsrsrssss…

      • ILYA , OLHA o coração, sei que vc se senti mais seguro em blogs esquerdopatas exclusivos , onde vc é seus iguais podem manter um MONÓLOGO ideológico sem correr o risco de serem “hostilizados por causa das barrigadas e mentiras ” , entendo tambem o esforço para tentar convencer os outros leitores de que há somente um ser com vários Nicks, aliás isso é uma técnica dos esquerdopatas que querem fazer crer que há somente um ser maquiavélico que os contestam.

      • Vou aqui reapresentar a minha resposta a estes Stronzi OCHI AZZURRI e os de,mais Molestados que o acompanham por serem a mesma pessoa . STRONZI ( os três ) eu uso o meu próprio nome , não me escondo por detrás de Apelidinhos Perfumados ,eu nunca fui de esquerda , mas Monarquista, Nacionalista e Antisionista , então procurem o PINEL , lá Molestados Mentais podem obter curas , mas Creio que cura para Psicóticos seja quase impossível .

      • Comece usando Aprazolam… pelo menos vc vai dormir e para de vomitar nos teclados… 🙂

  3. Modernização mais que necessária e vai melhorar um sistema que já é excelente e eficiente. O incidente na Síria não manchou em nada a qualidade e a confiabilidade no pantsir. A tripulação que negligenciou em deixar o equipamento sem cobertura e sem camuflagem.

    • Exatamente Luiz! O problema ali pode ser totalmente atribuído à ineficiência do “peopleware” a serviço de Assad.

    • Kkkkk, modernizar um equipamento que já é excelente,kkkkk , os comandos israelenses não concordam com vc , sinto muito cara !

      • Cidadão qualquer equipamento na mão de amadores vira pó. 90 % dos acidentes automobilísticos é por falha humana. Até um revólver mal utilizado mata até o dono da arma. Vocês experientes no assunto armas entendem muito bem.

      • Besteira , este pantsir possui um conceito primitivo , fazer defesa de ponto fazia sentido na década de 80 , quando tinham que voar a média altura para acertar um alvo , hoje isto é dispensável, quando um A-10 SOBREVOAR uma área é porque as AA já foi aniquilada , o pantsir foi pensado para acompanhar a cavalaria mecanizada , dando proteção contra atacantes aéreos, hoje isto perdeu a finalidade , aliás o pantsir acaba sendo uma grande fonte de sinais atrativos para aniwuiladores aéreos, pantsir excelente? Não, pantsir essencial? Não,

  4. Uma pena que cancelamos a aquisição , uma vergonha não termos defesa antiaérea como prioridade neste país…uma negligencia criminosa!

    • E a Política de Céus Abertos ao Tiozinho do Norte , KKKKK , nossos militares agem como animais , oferendo a barriga como Submissão !!

      • Melhor que os esquerdinhas que querem oferecer ao chinas e russos o nosso canal “auditivo”… 🙂

  5. A doutrina Sovietica/Russa faz uso ao extremo de fogo antiaereo acompanhando as suas colunas, tornando o exercito quase que independente de apoio aereo, a evolução do Pantsir é algo natural.
    O evento ocorrido na Siria nos mostra uma serie de fatos. A tripulação tem que valer tanto quanto o proprio equipamento, Israel em uma situação normal tem condições de destruir tal bateria e o que dizer então de uma mal operada. Vale salientar que Israel também provou o amargo da negligencia ao ter um F-16 abatido recentemente por um sistema que na minha opinião é bem inferior ao Pantsir.
    Esse conflito na Siria tem se mostrado um cenario e tanto para doutrinas e seus respectivos equipamentos, tal qual foi a guerra Civil Espanhola já que estamos vendo o envolvimento de um numero significativo de Nações em diversos niveis.

    Sds.

    • Aquele avião derrubado foi o primeiro em 36 anos e, segundo a investigação levada a cabo pelas IDFs, os pilotos simplesmente não acionaram as contramedidas visto que os pacotes de chaff/flare foram descobertos intactos no meio dos destroços.

      E as lições desse incidente foram rapidamente absorvidas pela Heyl Ha’Avir, que ao que tudo indica refinou suas táticas tendo em vista a destruição sem precedentes aplicada junto às infraestruturas iranianas localizadas na Síria.

      Quanto à bateria de Pantsyr destruída na Síria, resta cristalina a culpa do “peopleware”sírio.

  6. Meus caros,

    “os russos se negaram a lhe mostrarem todas as especificações e tudo o que queriam,” disse o ViventBR…

    Conhecendo um pouquinho do modus operandi russo nessa questão(venda de equipamento militar), isso pode ter ocorrido sim. Evidentemente que não só por conta disso que um provável acordo de aquisição não tenha acontecido…

    Agora, que os russos precisam aprender a negociar com a terra Brasillis, isso é fato!

    Ao meu ver, vai levar tempo ainda para os russos engolirem certas “peculiaridades” ao sentar-se a mesa de negociações com os milicos brasileiros…

    Sobre o Pantzir-SM, as capacidades que serão implementadas com certeza elevarão dramaticamente sua performance no campo de batalha. Estaríamos muito bem servidos com tal equipamento se, nossas “solicitações” junto ao fornecedor russo fossem atendidas…

    Grato.

      • Praefectus,

        O sistema mostrado na matéria que postou é essencialmente o mesmo vendido aos Emirados Árabes.

        Salvo melhor juízo, cogitou-se o chassi da Tatra do Astros II, o que poderia proporcionar uma interessante padronização, caso fosse adquirido…

        E a tendência é essa mesma; isto é, veículos sobre rodas… Primeiro, por uma questão de custos. E a seguir, pelo simples fato de que na esmagadora maioria das ocasiões na qual será empregado, se encontrará terreno livre para trafegar, sendo praticamente impossível não encontrar um ponto onde posiciona-lo para uso… Esteiras, portanto, são praticamente desnecessárias para esse caso em específico.

        O uso de sistemas anti-aéreos em perfil estratégico tem sido a tônica para esse tipo de arma, que, via de regra, será mais usada na maioria absoluta das vezes para cobrir pontos nevrálgicos das defesas e/ou sistemas e instalações de alto valor, o que mais uma vez depõe contra o uso de esteiras, haja visto esses pontos estarem obrigatoriamente localizados em regiões onde a locomoção dificilmente demandaria esteiras… E é uma verdade maior para o Brasil, cuja imensidão torna virtualmente impossível uma cobertura completa, praticamente ordenando a concentração de AAA onde realmente vale a pena; localidades estas onde dificilmente esteiras serão relevantes…

    • Ehhhj, depois da aniquilação efetivada por Israel os Russos correm atrás para sanar os defeitos , kkkk, uma coisa é propaganda e desfiles, a outra é sair vivo e não ser trucidado em um conflito contra mestres de guerra !

      • Voce tem o penico da avô cheio de bosta nessa cabeça ou é so prazer de defecar pela boca? Os alvos foram russos ou sirios? Todo equipamento e material de guerra tem seus contras ou defeitos dai muitas vezes serem usados por outros em campo de batalha real para poder aperfeiçoar ou corregir.. um pequeno exemplo .. Rubem Barrichelo numca ganhou porra nenhuma com Ferrari.. o ferrari é que não prestava?. mas voce é tão formatado tão boi que não ve que gente grande vê o defeito corre atras para corregir .. tal como a Força Aerea Isrealita fez na Siria ..depois do caso F-35 e do F-16 corregiu o que estava errado para serem “apanhados” pela defesa Siria e hoje as F.A. Israel usa e abusa dos ceus da Siria ( menos onde opera forças Russas) facil assim. Tente ser mais adulto nos comentarios pk esses seus comentarios infantis de borboleta apaixonada pelo heroi de cuecas ja enjoa

    • Não é por nada, mas o Pantsyr S1 tinha a opção de ter como plataforma o veículo BAZ 6909, além do MAN…

      • Vamos ser Claros , deixemos de panos Quentes o EB tem Alergia a Material Russo , não sei como usam o IGLA S , eles já Metabolizaram aos nossos MUI AMIGOS americanos, desde da revolta da armada !

      • Acorda, acéfalo… é só vc procurar no mapa mundi onde fica o nosso país… só na cabeça de idiota pra achar que teríamos paz se nos voltássemos contra a maior armada do planeta que é praticamente nossa visinha… chega de besteirol… já parou pra pensar que nem um navio de exportação nacional sairia dos portos se nós não entrássemos em acordo com os EUA ???… esses cabeças de penico é que enchem o saco com baboseiras que não tem praticidade alguma… por isso que eu não os levo a sério… tirar sarro de gentinha ignorante como vc passou a ser meu passa tempo… burro só serve para isso mesmo… ser tratado o tempo todo como palhaço… ainda não conseguiram entender que sofremos embargos de tecnologia o tempo todo e de todo lado ???… fazem só 10 anos que discutimos isso por aqui… CÁSPITA !!!… e não serão importações de produtos russos ou chineses que resolverão… até porque, não passam de cópias de material ocidental mal feitas em sua grande maioria… e vc acha que China e Rússia entregariam de mãos beijadas tecnologias para um potencial concorrente ???… só na sua cabecinha de vento… chega !!!… perdi minha famosa paciência com essa gente acéfala…

  7. Ainda acho um sistema antiaéreo interessante para o país. Os erros cometidos com o sistema na Síria, serviram de um excelente propaganda para Israel. O Brasil não tem defesa antiaérea de médio e longo alcance. Talvez pudéssemos economizar, cortando pela metade o número de deputados e senadores e o montão de gente mamando nas tetas do contribuinte!

    • Caro Daniel.. nas terras tucupin onde vagabundos se pintam com cores de direita ou de esquerda.. mas cedo vendem as sucatas que as Forças Armadas Brasileiras tenhem para poder pagar as mordomias desses vermes deputados senadores e militares

      • PROFETA em parte tens toda a razão ,mas porque sempre somente as acusações são aos Políticos , deixando de lado a Maior e Pior de nossas Castas Corporativistas , o JUDICIÁRIO , o PIOR , mais CARO e DESGRAÇADO do MUNDO e de lambuja os MPs e Procuradores , estes não podemos Demitir , já os Políticos a Culpa é Nossa !

  8. Não é por nada, mas muita gente nesta coluna não sabe o que diz…
    Isto, sem falar nos trolls de merda que infestam o Plano Brasil, caso de Tireless7Casuar/Gabriel/Zé Ninguém/Blue Eyes…

    Se você quer saber sobre o Pantsyr, basta ler a minha matéria, bastante detalhada sobre o mesmo, que está em dois lugares::

    https://debategeopolitico.wordpress.com/2015/12/13/pantsyr-s-1-para-o-brasil/

    http://portaldefesa.com/3390-pantsyr-s-1-para-o-brasil/

    Lá você terá não só a descrição do sistema e dos seus vetores, como o conceito de defesa AA aplicado ao mesmo.

    Deixem os trolls para lá, eles não sabem nada!

      • Ò lixo escroto, cala a boca, esgoto.
        Aparece aqui como Casuar, Tireless, Warpath…

        Você, Leonardo, não passa de gordo, frustrado, incapaz, chifrudo, corno manso que aceitou a mulher com amante em casa.
        Vá viver o seu inferno pessoal, gordo escroto.
        .

      • Não é verdade que gente feia só serve pra peidar em festa, César… sai mais, meu amigo… curta a vida… essa sua amargura vai acabar com seu fígado juntamente com o whiskey vagabundo que tu toma… 🙂

  9. Tem um Site de Defesa que se defende a introdução na MB do PANTSIR NAVAL , parece que os entendidos em Defesa não conhecem o que se passa na cabeça colonizada de nosso Militares !

    • O EB vai adquirir o sistema de cobertura de ponto da Suécia, mais moderno e com um conceito de emprego atualizado, o pantsir é ótimo pra Rússia e zabumba.

    • Conhecemos a cabeça colonizada dos nossos militares, acredite.
      O Pantsyr naval, como todo sistema conteirado agregará peso e isto deve ser levado em conta pelos projetistas.Existe um versão do TOR M1 para uso naval e uma versão navalizada do TOR M2 está sendo ultimada… Sáo opções de lançamento vertical, portanto, mais leve e de instalação compacta. Todavia, com um vetor semi-ativo em sua cabeça de busca, o que o torna mais caro por unidade, enquanto o vetor do Pantsyr possui uma cabeça receptora de radio direção, algo absurdamente simples, o que reduz o custo por unidade…

      Em tempo: o esgoto de internet fala em opção shorad sueca…
      A Suécia nada tem além do BAMSE que ela mesma está a abandonar… Mas, o lixo da internet insiste…

      • Cesar, vc é tão informativo que nessa sua calva só cabe uma lógica: onde houver fé que eu leve a dúvida… 🙂

      • Veja Cesar os nossos militares são tão Otários e Colonizados , que quando puderam colocar-nos como Potência Nuclear , andaram com passos de Cágados e acabaram empurrando o projeto para os nossos Políticos Vagabundos desta republiqueta que o Exercito fundou e nos desgraça a 130 anos , O EXERCITO deveria ter a Hombridade e Humildade de Pedir Perdão ao POVO brasileiro , que com esta republiqueta , fez-nos todos , independentes de Cor , Raça e Credo , Escravos das Castas desta Republiqueta Corporativista onde eles próprios se incluem !

      • De qual classe de privilegiados vc é, zé ???… dos intelectuais é que não é… 🙂

Comentários não permitidos.