IDEB 2018-Zetor Engineering revela protótipo do blindado Gerlach 4×4

O novo veículo blindado Gerlach 4×4 projetado pela empresa checa Zetor Engineering (fonte de imagens Zetor Engineering)

Tradução e adaptação-A empresa Tcheca Zetor Engineering apresentou o protótipo de seu novo veículo blindado 4×4 chamado GERLACH durante a exposição de defesa IDEB 2018 aqual acontece em Bratislava, na Eslováquia.

O veículo foi totalmente desenvolvido pela Companhia com base na experiência de tropas desdobradas durante operações modernas de combate no Iraque e no Afeganistão, nas quais as forças usaram veículos blindados com rodas semelhantes.

O conceito do veículo foi lançado pela empresa checa Zetor Enginnering há dois anos, em estreita colaboração com a subsidiária ZETOR Engineering Slovakia, em resposta a um novo pedido para que as forças armadas eslovacas adquirissem um novo veículo blindado 4×4. Atualmente, o exército eslovaco emprega o RG-32M da BAE Systems, Aligator produzido na Eslováquia e o antigo BRDM-2 de fabricação soviética .

O layout do Gerlach é padrão para um moderno veículo blindado de rodas com o motor na frente, compartimento da tripulação e da tropa e uma área de carga na parte traseira. O veículo é baseado em um conceito de blindagem modular e pode ser configurado para acomodar de 4 a 6 militares. A tripulação e as tropas entram e saem do veículo através de quatro portas localizadas em ambos os lados do casco.

A cabine do Gerlach fornece proteção balística padrão Nível 1 STANAG 4569 contra disparo de armas de pequeno calibre 7.62 × 51 mm calibre, mas pode ser equipado com blindagem adicional até o Nível 3, fornecendo proteção contra ameaças balísticas de armas pequenas 7.62 × 51 mm munição perfuradora. 

Para sua proteção contra minas, possui um piso duplo com blindagem anti-minas em “V” oferecendo alto nível de proteção contra minas e explosões de IEDs (Dispositivo Explosivo Improvisado), até o Nível 2A na configuração padrão e ao Nível 3A / 3B opcional.

O novo veículo blindado Gerlach 4×4 projetado pela empresa checa Zetor Engineering (fonte de imagens Zetor Engineering)

O teto do compartimento da tropa pode ser equipado com diferentes tipos de sistemas de armas, como uma simples montagem para uma metralhadora leve ou uma estação de arma remota armada com metralhadora de até 12,7 mm de calibre.

O Gerlach 4×4 blindado é equipado com um motor Diesel que desenvolve 326 hp. acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades ele pode trafegar a uma velocidade máxima de estrada de 110 km / h com um alcance máximo de cruzeiro de 800 km. O veículo tem um comprimento de 5,65 m, largura de 2,5 m e uma altura de 2,5 m. Tem uma capacidade de carga útil de 1,5 t.

De acordo com as necessidades do cliente, o Gerlach pode ser equipado com muitos equipamentos opcionais, incluindo sistema de proteção CBRN (químico, biológico, radiológico e nuclear), rádios, sistema central de enchimento de pneus (CTIS) e muito mais.

 

Fonte: Army Recognition

2 Comentários

Comentários não permitidos.