A Federação Russa está concluindo o trabalho para a criação de uma nova aeronave de reconhecimento

Pavel Ptitsyn 

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo informado pela Interfax, será concluído ainda este ano, o trabalho de desenvolvimento e avaliação da nova aeronave de reconhecimento estratégico russa baseada no Tu-214R .
De acordo com dados fornecidos à agência de notícias, o Tu-214R – aeronave de  inteligência eletrônica e opto-eletrônica, desenvolvido pela OKB “Tupolev” no final da década de 2000, cuja projeto baseou-se na aeronave de passageiros Tu-214, foi concebido para substituir os atuais Il-20 que ainda em serviço , executam esta tarefa. Atualmente, duas dessas aeronaves de reconhecimento estratégico foram entregues aos militares para operação experimental.
Em 2016, o mais novo avião de reconhecimento  Tu-214R foi visto duas vezes   na Síria. De acordo com o rastreador aéreo internacional FlightRadar24, um avião de reconhecimento russo foi transferido para a base aérea de Khmeimim no território da Federação Russa em fevereiro e julho de 2016.

6 Comentários

  1. Meus caros,

    uma das capacidades na guerra anti-submarina hora em desenvolvimento refere-se ao desenvolvimento de Drones aero-subaquáticos lançados por aeronaves de patrulha marítima. Esses Drones serão capaz de sobrevoar uma área, mergulhar e efetuar buscas, identificar o alvo e ilumina-lo para posterior lançamento por parte da aeronave de torpedos anti-submarino. Logo após, os Drones retornam a superfície e alçando vôo são recuperados pela aeronave patrulha.

    Grato

    • Que bom ter o senhor de volta caro PRAEFECTUS…é sempre uma satisfação e um deleite para mim ler os seus comentários aqui…vim aqui só pra te dizer que vc mitou com aqueles cretinos do pudê coxinha…e que vc se tornou o meu herói pessoal… 🙂

      • “pudê coxinha” de onde vcs não arredam pé… que sofrência, né ???… rsrsrrssrssss… deve ser fruto da catilogência esquerdopata adquirida… 🙂

Comentários não permitidos.