TsAGI progredindo em direção ao desenvolvimento do transportador aéreo Il-276

 Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Ilyushin Company um departamento de aviação de transporte da United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia, e o Instituto de Aerohydrodinâmica Central de Zhukovsky (TsAGI) aprovaram os testes de túnel de vento de um modelo do avançado avião de transporte Ilyushin Il-276 informou o escritório de projetos. Durante os testes, a configuração da aeronave e o desempenho do voo serão determinados, acrescentou a assessoria de imprensa.

“Os projetistas da Ilyushin Company devem obter a máxima sustentação aerodinâmica e a relação entre a sustentação e o arrasto da asa. Nossa tarefa é desenvolver uma asa mais sofisticada com um peso menor“, citou o vice-presidente da Ilyushin Company Pavel Cherenkov.

Durante a próxima etapa dos testes do túnel de vento, será escolhida a melhor configuração de varredura e levantamento de asa.

De acordo com Cherenkov, um modelo em escala real do avião com uma asa de alto levantamento ininterrupta já foi testado em modos de voo em cruzeiro e durante a decolagem e aterrissagem no túnel de vento.

“Durante o teste, as características aerodinâmicas do avião foram obtidas. Eles confirmaram que a configuração da asa havia sido escolhida. Assim, ela será recomendada para os trabalhos futuros no avião Il-276”, disse Cherenkov.

O avião de transporte militar médio Il-276, anteriormente conhecido como Aeronave de Transporte Multipropósito Russo-Indiana (MTA), está sendo desenvolvido para substituir o avião Antonov An-12 (nome da OTAN: Cub).

O Il-276 está planejado para realizar seu voo inaugural em 2023. O trabalho de P & D deve ser concluído em 2025. A entrega em série dos aviões Il-276 para o Ministério da Defesa está prevista para começar em 2026.

 

Fonte: Air Recognition

Leia Também

http://www.planobrazil.com/editorial-panorama-da-aviacao-de-transporte-militar-russa-parte-3/

 

2 Comentários

  1. A parceria Rússia-India continua a todo vapor. Muitos projetos em andamento como caças,cargueiros,tanques,metralhadoras e fuzis e etc…

Comentários não permitidos.