A IMBEL® no 1º Brazil Cyber Defence e 7ª Conferência de Simulação e Tecnologia Militar

A IMBEL® – Indústria de Material Bélico do Brasil participou do 1º BRAZIL CYBER DEFENCE, o maior evento brasileiro de Defesa e Segurança Cibernética, Comunicações e Guerra Eletrônica, realizada simultaneamente com a 7ª edição da CONFERÊNCIA DE SIMULAÇÃO E TECNOLOGIA MILITAR – CSTM 2018, um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança do Brasil.

Os eventos ocorreram no período de 23 a 26 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília – DF, cuja programação previu a realização de exposições e conferências sobre temas e projetos estratégicos como os de Defesa Cibernética e SISFRON, conduzidos pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) e Centro de Comunicações e de Guerra Eletrônica do Exército (CComGEx), respectivamente. Foram realizadas, também, reuniões ordinárias com órgãos institucionais e representantes de organizações privadas e de inúmeros seminários temáticos.

A cerimônia de abertura dos citados eventos ocorreu no dia 23 de abril e, assim como aconteceu em anos anteriores, a IMBEL® se fez presente por meio de estande próprio, no qual foram expostos os seus principais sistemas e equipamentos de comunicações e eletrônica produzidos na Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE). Dentre outras inúmeras autoridades, o estande da IMBEL® foi visitado pelo Comandante do Exército, Gen Ex Villas Bôas, pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), Gen Ex Juarez, pelo Comandante de Operações Terrestres (COTER), Gen Ex Paulo Humberto, e pelo Presidente do Conselho de Administração da IMBEL®, Gen Ex Mayer.

Afluíram ao estande da IMBEL® diversas delegações oficiais estrangeiras, empresários e visitantes institucionais interessados em conhecer os produtos da Empresa, particularmente o Transceptor Portátil Pessoal TPP 1.400, a linha de rádios MALLET e o sistema computadorizado de direção e coordenação de tiro nível Brigada, GÊNESIS, cujo funcionamento e aplicabilidade foram demonstrados de forma interativa e prática no local.

A realização da 1ª edição do BRAZIL CYBER DEFENCE e do CSTM 2018 configurou excelente oportunidade para a divulgação dos produtos IMBEL, para o estabelecimento de novos contatos comerciais e concretização de parcerias com empresas nacionais e estrangeiras do setor de comunicações e eletrônica.

4 Comentários

  1. Aí está uma empresa que poderia absorver as ToTs relativas a munições, canhões aeroembarcados e metralhadoras rotativas tipo as utilizadas para fazer a defesa anti-misseis do Nimits , é uma empresa administrada por militares e se não podermos confiar neles , melhor fechar as portas e o último apagar as luzes .

  2. Seria possível fazer uma matéria com os novos sistemas de comunicação que a Imbel está desenvolvendo?

  3. Inbaré (Inbel), negação em armas de tubo (armas de cano), mas exemplo em comunicações e eletrônica.
    Poderiam fazer uma matéria sobre o sistema Gênesis ( sistema computadorizado de artilharia), desenvolvido em parceria com a Avibrás e que se encontra com alguns módulos em fase de testes.
    Realmente concordo com o Causar, deveriam pegar todas as peças de artilharia possuímos e em parceria com instituições de ensino superior públicas e privadas, centros de P&D militares e empresas desenvolver novas variantes e mais modernas das mesmas.
    Cabendo a industrialização dessas peças e munições a Inbel.
    Sempre defendi que a Inbel se tornasse o “Braço” fabril do Ctex/Ime.
    Acho que empresa pública no Brasil deveria receber aportes do governo federal de acordo com sua receita gerada.
    Tipo, se a empresa arrecada 100 milhões receberá de aporte só 100 milhões!
    Assim obrigaria as mesmas a gerar enormes recursos para receber enormes recursos em aporte.
    Da forma como está não dá!

    • Prezado, sou representante da Imbel e trabalho tem muitos anos com ela e gostaria se possível de detalhar seu comentário sobre a empresa ser uma “negação sobre armas de canos” pois não ficou claro dentro do contexto.
      Obrigado.

Comentários não permitidos.