A CONFERÊNCIA DE SIMULAÇÃO E TECNOLOGIA MILITAR

 

O MAIOR EVENTO BRASILEIRO DE DEFESA CIBERNÉTICA, COMUNICAÇÕES DE GUERRA ELETRÔNICA

23 – 26 ABRIL 2018 | BRASÍLIA – BRASIL

 

Em sua 7ª edição, é um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança do Brasil, apresentando uma programação variada para atender ao crescente público de participantes e convidados. A CSTM abrange de forma ampla a tecnologia de Defesa e Segurança aplicada ao setores militar e civil.

O evento oferece a oportunidade de participação em fóruns de discussão em que estão presentes especialistas de renome nacional e internacional, workshops e reúne provedores de soluções do Brasil e do exterior que expõe seus mais recentes produtos, soluções e tecnologias.

CONCEITO

CSTM: referência em fórum e exposição para a Simulação e Tecnologia Militar

Sobre

Em sua 7ª edição, a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar é um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança do Brasil, apresentando uma programação variada para atender ao crescente público de expositores e visitantes. A CSTM abrange de forma ampla a tecnologia de defesa e segurança aplicada tanto ao setor militar quanto ao setor civil, as chamadas tecnologias duais.

A indústria de Defesa é uma das principais geradoras de tecnologia em um país e no Brasil, cerca de 60% das pesquisas realizadas no setor acabam impactando outras áreas, de acordo com os levantamentos apresentados pelo Ministério da Defesa. Com isso, o evento foi concebido para promover o debate de assuntos da Defesa e Segurança entre as Forças Armadas e de Segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, sociedade e governo brasileiro, além de gerar negócios.

A edição 2018 da CSTM reúne expositores e visitantes em um espaço para eventos considerado como um dos melhores do Brasil e é palco para importantes discussões sobre os cenários atual e futuro dos Programas Estratégicos das Forças Armadas. Nela estão sendo divulgados assuntos relativos à 2ª fase de implantação do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

A abordagem multifuncional da tecnologia militar apresentada pela CSTM possibilita ao público participante conhecer de perto tecnologias e equipamentos no estado da arte, além de uma de suas áreas, a Simulação Militar, poderosa ferramenta de apoio ao ensino e ao treinamento militar.

Por tudo isso, a CSTM já é um sucesso que oferece diversas oportunidades à todos os seus participantes.

Fonte: Exército Brasileiro