ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realiza adestramento com o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral

Militares do GptFNB em adestramento com aeronave
O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou, no dia 11 de abril de 2018, o adestramento com Helicóptero Centro Oeste-I (Adest Heli CO-I), em conjunto com uma aeronave UH-15 do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. A instrução teve como propósito qualificar os militares do GptFNB em operações com helicópteros em ações na área do Comando do 7º Distrito Naval.
 Na oportunidade, foram conduzidos adestramentos de técnica de embarque e a simulação de um apoio ao assalto helitransportado da Força de Desembarque, onde as ações aéreas foram realizadas em proveito da mobilidade tática dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.
 Para esse exercício, foi parcialmente mobiliada uma zona de desembarque e, em coordenação com a tripulação da aeronave, foram planejadas rotas de aproximação e retirada, balizadas por pontos de controle, que exploravam as características do terreno, considerando a situação militar do inimigo.

3 Comentários

  1. O BH seria mais adequado para utilização pelos fuzileiros navais , o perfil baixo da vantagem em missões de infiltração e resgate , certamente há alguns CH53 no Amarg que poderiam incrementar a capacidade aerea dos fuzileiros , aliás deveriam ter seu próprio grupamento aereo !

Comentários não permitidos.