A nova aposta da Taurus no mercado de pistolas

Por João Paulo Moralez / Hunter Press

Usando de tecnologia moderna para o desenvolvimento e uso de materiais, processos de ensaios rigorosos e elevado controle de qualidade de produção, a Taurus aposta em dois novos modelos de armamentos para o mercado de defesa pessoal, patrimonial, de segurança pública e militar.

Neste primeiro trimestre de 2018, o segmento de armamento pessoal, militar e de segurança pública ganhou duas novidades interessantes nos calibres 9mm, .40 S&W e .380 ACP. São dois novos projetos de pistolas que acabam de ser lançadas pela Taurus, uma das principais fabricantes de armas do mundo sendo a quarta marca mais vendida no mercado norte-americano.

 A começar pelo modelo TH40, a pistola foi desenvolvida no calibre .40 S&W e .380 ACP (chamada de TH380) com uma série de características que visam atender com abrangências o mercado militar e, principalmente, de segurança pública.

 A arma possui empunhadura feita em polímero, o ferrolho em aço carbono e acabamento teniferizado, ou seja, amplia a resistência do material principalmente contra abrasão e corrosão. Externamente há ainda o trilho Picattiny (Mil/Std-1913) para laser e lanterna; zarelho; trava do percursor; indicador de munição na câmara; trava manual, desarmador do cão e retém do carregador ambidestros; mira em trítio em três pontos (alça e massa) para permitir o emprego em ambientes com baixa luminosidade; e funcionamento em ação simples e dupla ação.

 O backstrap, parte posterior do punho, é intercambiável para ser ajustado aos vários tamanhos de mãos, dando maior flexibilidade e ergonomia para os seus operadores.

 O projeto foi construído sob o conceito modular, ou seja, ao precisar substituir determinada peça o usuário troca um módulo da arma onde aquela peça está localizada. Assim, a pistola é mantida sempre com componentes novos. Além disso, outras peças que também estejam desgastadas são automaticamente substituídas evitando que o operador tenha que parar a arma novamente para uma manutenção em breve.

 Em termos de ensaios foram feitos 10 mil disparos com munição gold; foram ensaiados os dispositivos de ciclagem; arraste em areia; simulação com spray de água com salinidade; teste de peso de gatilho eletrônico; imersão em água; ensaio de congelamento e aquecimento.

 No calibre .380 ACP, para uso civil, defesa pessoal e patrimonial, são 18+1 tiros no carregador com o peso total (desmuniciada) de 800g.

 Já o calibre .40 S&W, sendo este um calibre restrito no Brasil, apresenta 15+1 tiros e peso de 800g. Ambos os modelos já estão sendo comercializados e possuem 108mm de comprimento do cano, 152mm de comprimento total e 147,5mm respectivamente.

 Já o segundo modelo apresentado pela Taurus e que também já está à venda é o G2C, uma pistola mais ergonômica, leve e disponível nos calibres .40 S&W e 9mm. Seu uso pode ser como um armamento backup e o seu porte, devido ao tamanho, menor que o TH40 e TH380, pode ser feito de maneira velada.

 A armação é em polímero de alta resistência; acabamento oxidado; possui trilho Picattiny (Mil/Std-1913) para o acoplamento de acessórios como lanternas e mira laser; possui trava de percussor, trava manual e trava de gatilho; indicador de munição na câmara e arestas arredondadas para permitir porte velado sem machucar o usuário.

 Em ambos os calibres o cano possui 83mm, enquanto a altura é de 129mm e o comprimento total de 159mm.

 No calibre 9mm são 12+1 tiros e o peso total desmuniciada é de 610g. No calibre .40 S&W são 10+1 tiros com peso de 600g desmuniciada. Esse modelo já acumula mais de 1 milhão de exemplares vendidos nos EUA.

 Segundo a Taurus, os novos produtos, principalmente os da linha Tseries, foram desenvolvidos no novo protocolo de desenvolvimento da empresa. O diferencial da linha é a intercambialidade. 

 

Fonte: Hunter Press 

Edição Plano Brasil

 

24 Comentários

  1. Empresas como a Taurus são exemplos do Brasil que dá certo…só o trabalho gera riqueza e desenvolvimento…a indústria nacional tem que ser fomentada para que mais empresas nacionais surjam e criem concorrência entre si e assim a nossa indústria se desenvolva e se torne competitiva…temos que estimular a concorrência com nossa própria indústria e não a de fora…desde quando clientelismo traz algum desenvolvimento para um pais?!…fomentar a indústria nacional traz a concorrência e o desenvolvimento da indústria, da economia e da tecnologia nacional…traz a independência e o desenvolvimento ao pais…todos os países sérios priorizam e investem em sua indústria…enquanto que em nosso pais existe uma completa falta de apoio e amparo a nossa indústria…

    o problema é que aqui no braziu a maior parte dos brazileiros não são patriotas e nacionalistas…não defendem a necessidade de termos empresas nacionais mas defendem as internacionais...não investimos em educação, ciência e tecnologia…e muito menos ainda na nossa indústria…ao contrario dos países desenvolvidos…e sim só em estádios de futebol e carnaval…porque aqui como na decadente república romana o que importa é pão e circo…tudo isso é o reflexo de um povo alienado, omisso, sem ética, sem identidade, sem civismo…sem patriotismo…mas sobretudo sem caráter e vergonha na cara que só sabe ficar esperando por milagres!..

  2. Defendo a fabricação de armas no país. Porém sem mercado competitivo essas empresas brasileiras não melhoram.
    O país estava estudando a possibilidade de trocar a Taurus pelas concorrentes diretas, Beretas (Italiana) e a Glock (Austríaca).
    Será que agora com essa nova arma não sera mais feita a troca? A Taurus realmente é confiável? Em perguntas para amigos militares, nenhum é a favor da manutenção da mesma pela corporação.
    Espero que agora ela realmente atenda a demanda militar do país.

  3. Sem testes de longa duração não há o que se comentar nem pra bem e nem para mal… temos que aguardar como se sairá no dia a dia do consumidor… qualquer opinião no momento é um tiro no escuro… apenas quero frisar que gostei do modelo com o cão externo… a empunhadura parece ser bem ergonômica… aguardemos… e boa sorte a Taurus em sua nova empreitada… aproveitando o gancho… quando é que o CONGRESSO NACIONAL vai cair na real e abrir o mercado de armas no Brasil para o cidadão de bem… porque a bandidagem está bem armada, obrigado… PAÍS DE HIPÓCRITAS LEVIANOS…

    • a liberação de porte de armas jamais deve ser permitida neste pais…se este povo escroto daqui já fazem tanta desgraça com um titulo de eleitor na mão…imagina com uma arma de fogo… rs….

      • Maquineta (sei que vc é descompromissado com a seriedade, mas enfim pelo menos se manifesta o que já é algo, pois abre espaço para o contraditório) o estatuto do desarmamento foi feito tendo por tese essa sua opinião: O brasileiro não tem condições de ter arma de fogo, porém…
        Essa tese, assim como todas as teses de humanização de bandidos, de crianças que se auto educam (P. Freire), aprovação continuada etc, com o passar das décadas já estão mais que comprovadas serem totalmente errôneas, e estão apenas afundando o Brasil no caos e atraso do Terceiro Mundo.

        No caso do desarmamento da população brasileira, é claro que esta medida para frear os crescentes índices de violência que aumentavam sem parar no país, se mostrou equivocada, a violência não diminuiu, os bandidos não foram contidos, pelo contrário, só se fortaleceram em milhares de quadrilhas pelo país.

        Desculpe Maquineta mas sua tese não procede (nada a ver com o brasileiro que não sabe votar mas que pode pagar impostos, não é mesmo?). O desarmamento aumentou isso sim o espectro de ação da bandidagem, que com ele se dá ao luxo de ordenar, por exemplo: Toques de recolher por onde atua. Algo impossível caso o cidadão de bem, em seus pequenos comércios e negócios estivesse armado. Só isto por si só já bastaria para derrubar essa patética lei (estatuto).

        Brasileiro de bem pode ter arma sim (basta não ter nenhuma ocorrência policial e ser maior de idade e ser pagador de impostos). O ato de votar certo e errado é outro quadrado, no qual a democracia tem que continuar para que todos aprendam “infelizmente lentamente” a votar melhor.
        Será votando e votando que expurgaremos, aos poucos, todos os malandros da politicagem. Não existe outro remédio.

        Cidadão, brasileiro, de bem não pode ter arma… Que piada!
        Vamos ver qual será o candidato a Presidente que vai declarar que é contra essa patética piada.

      • “ViventtBR
        16 de Abril de 2018 at 11:26

        Maquineta sei que vc é descompromissado com a seriedade”

        o que vc esperava de alguém que se alto intitula como “A Máquina Troll’ ?….e vamos ser sinceros ViventtBR, a maior parte deste pessoal que quer tanto este negocio de liberação de armas é apenas por interesse em uso recreativo….essa estorinha de defender a família dos bandidos não passa de desculpa ou pretexto para esconder o real motivo que no fundo é só pra poderem ficar brincando de tiro ao alvo….tudo não passa de desejo inconsciente de reviver a infância quando brincavam de arma de brinquedo …no fundo o que querem é a liberação deste negocio apenas para poderem brincarem com elas como faziam com as de brinquedo quando eram crianças…..Admitam.!!!!..rs… 😀

      • Maquina Troll – Bla Bla Bla, eu morei na zona rural ate meus 20 anos, sei bem como eh estar indefeso, visto que na região onde eu morava, boa parte dos agricultores da regiao foram roubados ou assaltados. Chama policia, depois de 2 dias, eles aparecem e nao resolvem nada. Pra conseguir uma licença pra armamento eh um dilema e você vem falar que eh pra recriação. Isso eh falta de conhecimento de causa.

      • Deve ser por isso que azisquerdas são contra o povo armado, não é mesmo, Sr. Máquina ???… rsrsrssrsrsssssss… com urnas eletrônicas fraudulentas as cagadas dazisquerdas podem vicejar… mas ainda não inventaram controle remoto para armas de fogo que evitem que a bandidagem defendida por ela sofra um revés… rsrsrsrssrsssss… COITADINHOS !!!… 🙂

      • Eu iria concordar pois lembrei dos 14 anos de petralhas , mas rapidamente me veio a relação carnal que há entre traficantes criminosos e a esquerda latrina , então……. ixiiiíii , os humanos direitos devem ter o direito de possuir armas , os bandidos já possuem este direito , garantido pela orcrim dos advogados .

      • vai parar de falar besteira, revoltado com o que? o povo de bem não tem culpa se tu não tem condições de ter uma arma, então
        não tenha, agora NÃO vem defender os bandidos armados e o povo subjugados sem poder se defender …

  4. Tb espero q a Taurus acerte a mão nessa arma, porém em face a lógica da reserva de mercado, trata-se mais do mesmo, ou seja, monopólio de mercado, pouca preocupação c a qualidade (No Brasil é claro) e muito lobby profissional (Trol) p tentar defender o indefensável. Detalhe: gostaria de ver a Taurus um empresa forte pela aceitação e não pela imposição de seus produtos, mas isso só ocorrerá quando ela entender q por trás daquela arma estão muitos profissionais q atuam em um teatro de operações muito quente e q precisa realmente de um instrumento confiável e de qualidade. Do contrário é a continuação da política industrial covarde e já matou vários inocentes q não têm a sorte trabalhar atrás de um teclado ou mesa.

    • No Brasil, ainda com todo o atraso que carregamos, vivemos num Estado de Direito, e ninguém é obrigado a trabalhar num emprego que lhe perturbe.
      Somos livres para fazermos de nossas vidas aquilo que queremos.
      A sorte não decide nadica de nada na escolha de nossas áreas de atuação.
      Talvez ela ajude no sucesso profissional mas não na escolha da profissão.
      Cada uma!
      Então o sujeito que trabalha num forno escaldante de padaria no verão, longe das balas, também é um sujeito de sorte?

      • Não é coitadismo jovem… É a verdade. Trata o assunto c argumentos, principalmente se tiver conhecimento de causa, coisa q acho pouco provável em razão do mérito da questão ser tão simples e rasteiro. O objeto da discussão é se as armas da Taurus prestam ou não e porquê. Simples. Sou sim uma quase vítima da Taurus, mas é uma longa história q estou c preguiça de contar p seres q não vivem os mesmos problemas dos q ainda tentam fazer alguma coisa por esse triste país. Querer imputar a alguém a pecha de vitimista pelo fato de querer trabalhar c um material melhor é o argumento típico de quem está bem longe da vida real… Logo, p vc q me chamou de vitimista, o chamo de sonhador. Abraço!

  5. Eu tenho muita desconfiança em relação a Taurus , nossa industria só irá evoluir quando abrirmos o mercado.

    • CONCORRÊNCIA é sempre melhor para qualquer mercado… veja o caso dos automóveis… devemos muito ao Collor a abertura do mercado… senão hoje não estaríamos exportando tanto carros e motos como fazemos… só azisquerdas burras são contra… mas burrice e esquerda são sinônimos… desculpe a conclusão duplicada… rsrsrssrsrssss…

  6. Só p esclarecer… Fui irônico! Rsrsrsrs… Mas eu entendo q na minha humildade quem sou eu p dizer como um sujeito q trabalha em um forno escaldante deve trabalhar e com o quê. Entendeu a lógica? Outro detalhe: Estado de Direito (onde tanto o Estado quanto os cidadãos se curvam à norma) é aquele onde a liberdade impera sem o viés ideológico e mesquinho de grupos políticos e industriais q impedem o avanço industrial e mercadológico, pois do contrário trata-se de letra morta q pode ser traduzida na seguinte palavra: hipocrisia. No mais em um Estado Democrático (regido pela vontade popular) de Direito (já defini), o Estado se curva à vontade de seu povo, o q está longe de ser verdade (Estatuto do Desarmamento), o q inviabiliza qualquer argumento a favor de uma liberdade plena, logo, aqui mais se assemelha a uma selva. Coitado do sujeito que trabalha nos fornos desse Brasil.

  7. RESULTADO DO PLEBISCITO SOBRE PORTE DE ARMAS QUE O PAÍS GASTOU UM RIO DE DINHEIRO E A POPULAÇÃO DEMOCRATICAMENTE DEU SUA OPINIÃO QUE FOI JOGADA NO LIXO PELOS GOVERNANTES.

    A pergunta “você é a favor da proibição do comércio de armas e munição no Brasil?” foi respondida pelos eleitores brasileiros, domingo, dia 23 de outubro. Ela corresponde ao referendo do dispositivo do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) que proíbe o porte de armas por civis. A maioria dos brasileiros votou “não”, o que significa que o comércio de armas de fogo e munição continua permitido no país.

    Segundo o Tribunal Superior Eleitoral votaram pelo “não” 59.109.265 eleitores (63,94%) e pelo “sim” 33.333.045 (36,06%). O índice de abstenção foi de 21,85% (26.666.791 eleitores). Votaram em branco 1.329.207 (1,39%) e nulo 1.604.307 (1,68%) pessoas.

    TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS DEFENDIAM O PORTE DE ARMAS..TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Bastou injeção de capital para a Taurus oferecer produtos de alta tecnologia e excelente acabamento.
    Basta agora incentivo das FAAs em adquirir os produtos Taurus.
    Até hoje não entendo engulo essa do EB ter escolhido o IA2 em detrimento ao moderno e ergonômico ART 5.56 da Taurus, sem ao menos ter testado o mesmo.
    Agora está tendo que engolir esse Mod. Fal mal acabado sozinho.
    Espero melhor bom senso do CFN/Binfa na escolha de seu fuzil de assalto.

Comentários não permitidos.