Cobham vence Contrato de Sistema de Oxigênio para os Caças multipropósito coreanos – KF-X


Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A Cobham recebeu um contrato da Korean Aerospace Industries Ltd (KAI) para projetar e fornecer um Sistema geração de oxigênio para o futuro caça KF-X, um caça avançado multifuncional atualmente em desenvolvimento. Isso representa o quarto prêmio do contrato que a Cobham ganhou da KAI em apoio ao programa KF-X. Outras soluções da Cobham selecionadas pela KAI para a KF-X incluem lançadores de ejeção de mísseis (MEL), uma gama completa de antenas conformacionais de comunicação, navegação e identificação (CNI) e tanques de combustível externos e sondas de reabastecimento.

A Cobham Mission Systems, líder de mercado em sistemas de oxigênio de suporte militar, alavancará sua mais recente tecnologia de Concentração de Oxigênio de nova Geração, bem como o recém-desenvolvido Regulador Eletrônico de Bancada para equipar a aeronave KF-X. Esse sistema de alta confiabilidade não apenas atenderá ou excederá os requisitos atuais, mas será capaz de atualizações em  à medida que novas tecnologias forem incorporadas.

“A Cobham tem uma longa história de trabalho com a KAI em várias plataformas de aeronaves. Estamos muito entusiasmados com o fato que a KAI está desenvolvendo e a mais recente solução de concentrador de oxigênio da Cobham para sua mais nova plataforma … O programa KF-X é estrategicamente importante para a Cobham e este prêmio contratual nos permitirá continuar a liderar o mercado de sistemas de oxigênio de suporte à vida para aeronaves militares”, disse Kevin McKeownvice-presidente e gerente geral da Cobham Mission Systems.

O contrato plurianual apoiará toda a fase EMD do desenvolvimento de aeronaves KF-X.

 

Fonte: Aian Defence News