Primeira edição da RIDEX atrairá mais de 20 delegações internacionais ao Brasil

Evento, realizado pela EMGEPRON, acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho no Pier Mauá, Rio de Janeiro

Entre os dias 27 e 29 de junho, cerca de 20 delegações de diferentes países da Ásia, Oriente Médio, África, América do Sul e Europa estarão no Brasil para a primeira edição da RIDEX – Rio International Defense Exhibition. O evento será realizado pela Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON, empresa vinculada ao Ministério da Defesa, e acontecerá no Pier Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro.

Um dos objetivos da feira é apresentar ao mundo a evolução tecnológica das forças armadas e do setor civil brasileiro nas áreas de defesa, segurança e offshore. Durante o evento, os armazéns 3 e 4 do Pier Mauá receberão em torno de 150 expositores nacionais e estrangeiros. Na programação também serão ministradas palestras e debates, abordando avanços e desafios relevantes da área de segurança e defesa.

Ridex Defense.

A Feira

RIDEX – Rio International Defense Exhibition foi criada com o objetivo de reunir profissionais das áreas de Defesa, Segurança e Offshore. A intenção é mostrar como as forças armadas evoluíram nas áreas militares e civis, por meio da integração da indústria, com a atividade acadêmica e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

A RIDEX é uma feira promovida e organizada pela EMGEPRON que trará autoridades militares, representantes governamentais e executivos de várias empresas para discutir as oportunidades e desafios da indústria desses segmentos.

Ao longo dos três dias de evento haverá, simpósios, palestras dinâmicas e, na área externa, demonstrações de lanchas, navios e aeronaves, na Baía de Guanabara.

1 Trackback / Pingback

  1. Primeira edição da RIDEX atrairá mais de 20 delegações internacionais ao Brasil | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.