Defesa & Geopolítica

China e Rússia desenvolvem em conjunto um novo material para o avião de guerra furtivo

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

De acordo com o rartigo da Science and Technology Daily “China e Rússia desenvolvem em conjunto um novo material aplicado à revestimentos de superfícies que pode ser usado em equipamentos militares e que os tornam ainda mais invisíveis ao radar” em 20 de março, a Universidade Politécnica Russa de Tomck e a Universidade Jilin da China desenvolveram uma espécie de partículas oca de magnetita, este material é capaz de absorver radiação de alta frequência. Eles podem ser usados ​​para produzir o invólucro que reveste as superfpicies de aeronaves, navios e veículos tornando-os invisíveis ao radar, mas que também servem para uso dual Militar civil aplicado a proteção de cabos ópticos, satélites e outros equipamentos de TI contra interferências de alta frequência.

Os pesquisadores usam um acelerador de plasma único para produzir vários tipos de óxido de ferro dentro de um ms (mili segundo), produzindo uma tecnologia que só possível de ser obtida por processos físico-químicos que demandam cerca de três semanas.

Além da dramática diminuição de custos a tecnologia permite produzir revestimentos a custos centenas de vezes inferiores. Com essa tecnologia a China e a Rússia poderão produzir material de revestimento mais leve e a uma escala antes nunca sonhada por seus desenvolvedores, produzindo material para as fuselagens do caça furtivo com redução de tempo e custo em contrapartida a uma escala industrial centenas de vezes mais rápida.

 

Fonte: Huanqiu

64 Comments

  1. ARC says:

    Isso sim é uma notícia fantástica, dado que os custos com material RAM são altos, e uma parceria binacional envolvendo as duas superpotências trará vantagens enormes, mas eu acho acredito que isso não agradará muito o pessoal do Ganges…

    • 1maluquinho 1maluquinho says:

      Meu caro o pessoal do Ganges firmou acordo de reciprocidade com a Russia quando os dois se borravam de medo da China.reio que seja apenas uma questão de acerto diplomatico ou ate mesmo esta distancia continuar a ser mantida unicamente por trunfo geopolitico !

      • Casuar says:

        Aí vc errado de novo, se não entende do assunto, não de opinião para não ser humilhado, vou te ajudar imbecil : Observem que a excelente matéria deixa bem claro que com a parceria os dois irão ganhar tempo e reduzir os custos, este material possui grande demanda no mercado civil além das aplicações militares, resta saber quem possui o acelerador de plasma e quem coloca mais grana no projeto ,

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Boçal por acaso fiz menção de ganhos recíprocos ? Vá arrancar sua calça na com outro e aprenda a interpretar texto já que não entende nada de profundidade de estratégia militar kkkkk kkkkk dá até pena de vc tira leite, tirolesa,a cadê linha puxa saco da Rainha careca,que a galera tanto adora limpar a cara kkkkk A frango inca das múltiplas calças kkkkkkkk

  2. Pingback: China e Rússia desenvolvem em conjunto um novo material para o avião de guerra furtivo | DFNS.net em Português

  3. A Máquina Troll says:

    e isso porque são desunidos e inimigos secretos um do outro segundo os ixfpecialistas do pudê coxinha….. 😀

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      “Não existe amizade entre nações… existe interesses…”…

      • francisco says:

        Verdade. Mas os idiotas tupininquins acreditam piamente no ” irmão do norte” e continua levando fumo na rabichola. Em vez de procurar outros parceiros os “indios” se contentam em ser meros depositários de lixo. Os quarteis brasileiros não passam de depósitos de lixo, sucata de guerra. E ainda pagam por isso.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Há também outros que acreditam que russos e chineses irão lhes livrar do senhor atual… ou seja… só querem somente trocar de cafetão porque já enjoaram do anterior… mas continuam prostitutas sem hombridade na casa da luz vermelha… se é que me entende…

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Boçal resposta abaixo ou acima kkkkkkkk

      • Casuar says:

        Eu poderia lhe provar que a condição atual do Brazil se dá mais por questões raciais do que por influência externa, mas vou te deixar na escuridão, enquanto isso, se iluda acreditando que sua condição lixo se deve aos anglo-saxões, kkkkkk

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Na tua cabeça assim como no teu anus existe somente microbios.
        Se voce mais uma vez tentar sorrateiramente apodrecer todas as materias com tua cadelice microbiana Illuminati Nazistoide eu mais uma vez te deflorarei.
        Quando voce não entender ou tiver o que acrescentar a determinado assunto fecha tua boca fecal !

      • Casuar says:

        Menino da boca suja, kkkkkk, na ausência de argumentos dispara a falar besteiras, kkkk, somente vc e os platelmintos que defecam pela boca, mais relaxe amigo todos já sabem que esta fúria se dá pela falta de ereção crônica, kkkkk

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        A cadêlinha veio defender a fanchora proprietária kkkkk nada melhor do que limpar a cara contigo tira leite kkkkk

  4. Casuar says:

    Atrasados novamente, mas vamos ver se desta vez produzam algo semelhante ao F22, é chato esperar por esta dupla.

  5. Casuar says:

    Tio San já abriu a cadeirinha de praia, esperar por estes dois aí pode dar trombose, kkkkkk, mas uma coisa não se nega, estão melhores que a pátria educadora e seu corpo de mestres e doutores faz de conta (teoreba).

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Os antiamericanistas de plantão quando percebem ser esta a verdade brocham como de costume porque sabem que terão que ficar no mimimi eterno porque são o mosquito do cocô do cavalo do bandido e nada podem fazer contra a desconstrução que a malta esquerdalha fez a educação nacional que impede que tenhamos alguma chance de desenvolver tecnologias próprias na área da defesa… rsrsrssrsrssss… dai danam a vomitar palavrões e a rasgarem as calcinhas vermelhas freadas pela cabeça… rsrsrrsrssssss… é uma fúria que dá meda !!!… rsrsrssrsssssss…

  6. Porradaria says:

    EUA atacará a Síria. Estão planejando um ataque químico de falsa bandeira.

    E a Rússia está se preparando.

    A guerra é inevitável.

    https://www.youtube.com/watch?v=WVyvzKsMXFE

    • casuar says:

      A porcaiada adora se chanfuscar nas fezes e nos fakes news !

      • Porradaria says:

        Não tenha dúvida. É o que os globalistas ocidentais mais têm feito por estas bandas.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Globalistas estes, diga-se de passagem, que financiam o Partido Democrata americano e demais siglas socialistas e comuno/fascistas mundo afora… o partido da estrela amarela tá na folha de pagamento deles…

      • Porradaria says:

        E eurasianos também, plantando toda sorte de desinformação. Campanha do Cabra Macho de Pindamonhangaba recebendo vultuosos financiamentos do PC Chinês.

      • francisco says:

        Partido Democrata só no nome. Lá nos USA tanto faz “republicano” como “democrata” é tudo a mesma coisa.
        Qual a diferença entre os governos Clinto, Obama, Bush e Trump? quase nenhuma, em essência é tudo a mesma coisa a política é DOMINAR e EXPLORAR os povos.
        O que OBAMA, com maioria no congresso. fez pelos pobres? nada, nem o tal do obamacare ele implantou.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Quem se faz de prostituta e se veste de vermelho merece um cafetão para lhe explorar… se não for uzamericanos serão russos, chineses ou até cubanos… gostam de serem sodomizados… tudo em nome da ideologia idiotizadora dazisquerdas…

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Boçal tu não conhece nem a diferença de globalismo e globalização. Tu é um agente Illinois Ariano nazista e globaliza. Para de encher linguiça com fézes

  7. muttley says:

    Tecnologia se consegue com pesquisa de ponta, Russos e Chineses sabem muito bem disso. A cooperação é algo que se vê muito em laboratórios de ciência de base(basta ver a quantia de artigos que se publica em áreas da quântica…), mas quando se trata de tecnologia aplicada e já desenvolvida a historia é bem outra, basta ver que os Russos não ensinaram os Chineses a fazerem os motores mais modernos. Essa cooperação em si permite uma boa troca de experiencia com uma bem vinda redução de custos, e quem sabe gere boas soluções em um futuro próximo.

    * para quem acha que os EUA são “alienígenas” deve ter esquecido do caso em que o AIM -9X Sidewinder não abateu um SU-22 Sírio, ou daquele episodio em que um um RQ-170 Sentinel “pousou” lá no Irã ao lado de uma cadeirinha de praia.
    **nós temos um bom intercambio com centros de pesquisas da Europa e América do Norte e algo mais modesto com a Asia. Publicamos bastante na áreas de física, química e matemática, mas o bicho pega quando esse conhecimento deveria ir para a nossa (que não é nossa) industria. Nossas publicações vão ajudar em muito empresas lá no hemisfério Norte.

    Sds

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      PERFEITAS CONSIDERAÇÕES… potencial temos, mas há algo de errado na engenharia educacional… é esse o ponto… temos que limpar nosso sistema educacional da malta desconstrutivista que não deixa o país ir pra frente…

      • muttley says:

        Sr BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA, grato pelo comentário.
        Eu ficaria muito feliz se algum dia tivermos algo muito similar ao que se tem na Suécia, Finlândia ou Coreia do Sul em termos de educação. Muita gente comenta sobre educação sem saber nada a respeito de como se faz em uma Finlândia, Suécia ou Coreia do Sul o pessoal acha que lá a coisa se restringe a ficar ensinando a apertar parafuso e formar mão de obra.

        * não dá para dizer que Suécia, Finlândia ou Coreia do Sul são bolivarianos, mas não tenho duvidas de que o pessoal que tem até ator de filme porno como líder quer esse sistema de ensino bem longe do Brasil.

        Sds

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Não podemos ser simplistas… se formos estudar o caso minuciosamente, veremos que tudo o que não presta em termos de engenharia social se testou nestepaís… de gramscismo ao desconstrutivismo da Escola de Frankfurt, dos pontos dos Protocolos de Sião até as lamúrias do sócio-construtivismo de Paulo Traidor Freire… somos pródigos em sermos enganados por mágicos que sempre nos engabelam com fórmulas mágicas de soluções miraculosas no ensino quando de fato educação formal se aprende pela metodologia conservadora… E PONTO FINAL… o resto é mágica enganadora engabeladora…

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Só o tá rio embarca nessa tua diária Illinois. E como vão os amigos da igreja heim !

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Illinois não… West Virginia… 🙂

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Perfeitas considerações flamingo kkkkk só na encherão de encher linguiça com fazer na intenção de entrar no cérebro de trouxas kkkkk

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Por falar em “cérebro de trouxas”, tem tomado seu remedinho ???… 🙂

  8. Gabriel says:

    É esse tipo de parceria que o Brasil precisa…copropriedade intelectual e autonomia industrial

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Com quem ???… com cuba ???… só nos alinhamos com tranqueiras…

      • francisco says:

        Com a China e com a Russia. O único empecilho a uma associação entre Brasil, China e Russia são os militares brasileiros.
        Aqui se cagam de medo do que os USA vão pensar ou fazer.
        Quando as F.A. tupininquim tiverem a coragem de dizerem “NÃO” a USARMY, como fez a armada brasileira, no tempo do império com a Inglaterra (bicho papão da época) , as coisas melhoram para o Brasil. Até lá é só sucateamento e FUMO na RABICHOLA.
        O Brasil, atualmente, age em relação aos USA igual a galinha em relação ao galo. Os dois tomam na cloaca e ainda saem cantando de alegria.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Não foram uzamericanos que receberam 1,5 BI para construir um porto chamado de Mariel e nunca nos pagarão… 🙂

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Na tua cabeça assim como no teu anus existe somente microbios.
        Se voce mais uma vez tentar sorrateiramente apodrecer todas as materias com tua cadelice microbiana Illuminati Nazistoide eu mais uma vez te deflorarei.
        Quando voce não entender ou tiver o que acrescentar a determinado assunto fecha tua boca fecal !

      • Casuar says:

        K kkkk, a quadrilha ensiste com a mesma técnica, quando se deparam com questionamentos que lhes fogem a capacidade, começam a xingar, tentar ofender, pedir para o site excluir e bla bla bla, o malucofacistoide é simplesmente risível, deveria pegar umas aulas com o máquina, um chato que pelo menos possui argumentos relevantes, nem divertido este bostinha consegue ser!!!!!

      • Casuar says:

        Prefere ser empalhado por China e Rússia do que por meus patrícios?

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Vc é uma prostituta que entrega os irmãos e a mãe

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Não, meu caro… ele não reside no hell de janeiro… lá que vcs são obrigados a isso senão o senhor da boca lhes tacam no microondas e ai vamos ter churrasquinho de auau… rsrsrrssss…

      • A Máquina Troll says:

        “BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
        29 de Março de 2018 at 3:42

        Com quem ???… com cuba ???… só nos alinhamos com tranqueiras’

        NEGÓCIOS INTERNACIONAIS: Por que Cuba e não EUA? :

        https://www.youtube.com/watch?v=Q8bhe0umZxU

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        O QUE ISSO TEM HAVER COM A MATERIA EM QUESTÃO ? TIRANDO A MASCARA E REVELANDO A NADEGA HEIM MAQUINA !

      • Casuar says:

        Vc ainda tem salvação, kkkk, gostei do link, bem neutro!

      • A Máquina Troll says:

        Por que países “comunistas”? :

        https://www.youtube.com/watch?v=CfQTNAZt8mY

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Para agradar a malta comuna que roubou nosso dinheiro…

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Boçal Illuminati resposta acima

  9. Gabriel says:

    Poderíamos construir uma parceria com os turcos no desenvolvimento do motor do Altay…poderíamos ter um guarani com motor nacional

    • GripenBR says:

      As relações de parceria tem ser as mais simétricas possíveis. Há três parceiros “chave” que poderiam nos complementar em matéria de defesa, criando uma base completa e independente. A ver são eles Suécia (Gripen, UCAV, radares, sistemas de controle de tiro, mísseis e projetos navais) , África do Sul (Mísseis, bombas, drones, Blindados, blindagem, helicóptero de ataque) e Turquia (optrônicos, torres, sistemas de autodefesa em blindados, blindagem, meios navais, mísseis e bombas)

      • Gabriel says:

        É nisso que penso ! Simetria e complementariedade , subordinação jamais!

  10. diego says:

    Penso que nessa parceria a Russia tem a expertise e os Chinas tem $$$$$ para financiar a criação…

    • Casuar says:

      Não acredito nisso, tudo leva crer quer ambos entraram com o conhecimento, certamente a pressa chinesa fez com que chove-se grana no projeto, isto é um tipo de tecnologia que ninguém troca, dá ou vende, há uma partilha, troca de figurinhas repetidas entendeu?

  11. 1maluquinho 1maluquinho says:

    A todos que gostam de assuntos Geopoliticos sugiro a leitura de materias do blog DINAMICA GLOBAL https://dinamicaglobal.wordpress.com/

    • Casuar says:

      Um lixo tendencioso, gramncistas falando do que não entendem, eu passo! Troque suas fontes, isso vai acabar lhe causando um derrame cerebral.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        É só o fascista dazisquerdass voltar começa a apodrecer as matérias com lixos esquerdalhas gramcistas, caro Casuar… tsi, tsi, tsi… esse quando não toma o Gadernal diário vota pior do que sai… rsrsrsrrsrsssss… não perco mais meu tempo com amebas vermelhuxas… esse eu passo pra vc que tem mais disposição para empalar as bestialidades que eu… fosse vc deixava também… para as trevas do esquecimento eterno… rsrsrssrsrsssss…

      • Casuar says:

        Kkkkkkk

      • 1maluquinho 1maluquinho says:

        Quem apodrece todas as matérias é vc com tua cadelice illuminati

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Já disse… sou casado… NÃO VAI ROLAR… 🙂

  12. Caxias says:

    Que vergonha dos comentários!!! PAREM DE VER VIDEO DE YOUTUBE e abram um livro(de verdade), voltem pra escola, procurem um medico…

    • A Máquina Troll says:

      e haja ladainha do fake…

  13. A Máquina Troll says:

    “Hoje a China é potencialmente mais perigosa para a Russia do que o resto do Mundo”

    Ricardo Bigliazzi 😀

    • 1maluquinho 1maluquinho says:

      China perigosa para a Rússia kkkkk sai daí pato amarelo e rústico a traz do pupilo kkkkk vai ler a Bíblia e ofertar moedas para a obra do pastor kkkkkkkk acertei no meio da olhota kkkkk

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Tá ferrado Máquina… até fogo amigo tu ta levando… rsrsrssrsrssss… essa izquerda é um antro de malucos mesmo… rsrsrsrsrsrsssss… ele não entendeu a ironia dada a esquizofrenia latente e tacou-lhe um direto nas bolas… rsrsrsrsrssss… vai curinthia !!!… rsrsrssrsrsssss…

shared on wplocker.com